Vivo: novo smartphone acessível chega com especificações bastante interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com informações hoje divulgadas, a Vivo está a preparar o lançamento de um novo smartphone que chega com um preço muito acessível.

Mas parece que a Vivo não vai economizar assim tanto nas especificações e o novo modelo Y7x traz consigo uma taxa de atualização de crã de 120 Hz e uma memória RAM de até 8 GB.

Vivo Y7x chega com um custo sedutor de pouco mais de 200 euros

Ao que tudo indica, a Vivo está a preparar um novo lançamento para o seu segmento de smartphones de gama média. Como tal, não são esperadas especificações de topo, no entanto e a confirmarem-se os rumores agora divulgados, o novo Y7x vai chegar artilhado com especificações bastante interessantes e até invulgares neste segmento.

Por outro lado, espera-se que o terminal tenha um custo no mercado um pouco acima dos 200 euros, mais especificamente 215 euros. O que o torna, desde logo, num equipamento elegível para uma avaliação mais pormenorizada.

Especificações esperadas no Vivo Y7x

Tal como já referimos, o novo terminal de gama média da Vivo chega com algumas especificações inesperadas para o segmento em que está incluído. Falamos mais especificamente do ecrã de 6,44 polegadas que fornece uma taxa de atualização de 120 Hz. Esta é uma especificação mais habitualmente vista no segmento premium que tem vindo a oferecer taxas de atualização entre os 120 Hz e os 144 Hz.

Aos comandos do Vivo Y7x vai estar o processador Helio G96 da MediaTek. Trata-se de um chip com oito núcleos com um clock de até 2,05 Ghz que inclui um acelerador gráfico Mali-G57 MC2 GPU. E cá está mais uma especificação interessante.

Mas o melhor de tudo é que este processador vai estar emparelhado com de até 8 GB de RAM e de até 256 GB de armazenamento interno. Do lado menos atrativo, temos a ausência de suporte a comunicações 5G, o que significa que o Vivo Y7x apenas funciona em redes 4G.

De resto, vai executar o sistema FunTouchOS, baseada no Android 11. Pelas suas especificações e sobretudo pelo seu preço acessível, o Y7x poderá impulsionar o segmento de gama média de smartphones a praticarem preços baixos, mas a oferecerem algumas especificações mais ao estilo premium.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50 aprovados! Estas são as principais características
  • Apple atrasa iPad e dá prioridade a iPhone
  • Oficial: Realme 9 Pro já tem data de lançamento e primeiras características
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt