Vivo Nex, o smartphone Android que está a fazer furor!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.





O smartphone Vivo Nex ficou famoso ao Samsung Galaxy S10: O resumo que precisas de saber

Em segundo lugar, hoje damos conta do aparente sucesso deste Vivo Nex. Segundo as afirmações do vice-presidente da fabricante Android, já se venderam mais de 2 milhões de unidades em cerca de 6 meses. Em suma, o dispositivo está a ser muito bem recebido!

As declarações foram feitas por Hu Baishan, um dos executivos de topo da Vivo e entretanto repercutidas pela imprensa internacional. Nesse sentido, não só o smartphone Android está a ser muito bem recebido como está a gerar boas receitas para esta fabricante chinesa.

Como explicar o sucesso do Vivo Nex?

Na tentativa de explicarmos o sucesso deste smartphone Android temos que perceber aquilo que o torna efetivamente inovador. Em primeiro lugar, a Vivo optou por esconder completamente a câmara frontal deste dispositivo. Isto para nos dar um "Look", um aspecto sem notch ou entalhe no topo do ecrã. Claro que para tal a fabricante teve que encontrar uma solução criativa e não foi o mecanismo de slider que encontramos no Xiaomi Mi MIX 3. Não, aqui temos um pequeno motor elétrico e mecanismo elevatório que esconde a câmara no interior da estrutra do smartphone.

Ao abrirmos a aplicação da câmara fotográfica - e ao selecionar a câmara frontal - esta surge em menos de um segundo. Na prática temos que esperar uma fração de segundo até estarmos prontos para tirar uma selfie ou video-chamada.

O que nos oferece este smartphone Android?

Todavia, graças a esta solução temos aqui um ecrã que ocupa uns incríveis 91.24% da área do painel frontal. Em suma, temos um look altamente futurista e uma ocupação extremamente eficaz do painel frontal deste smartphone Android.

O Vivo Nex conta assim com um grande ecrã de 6.59 polegadas de diagonal, com o formato 18:9 e sem qualquer tipo de notch. Apresenta uma resolução Full-HD+, portanto com 1080×2316 pixéis para nosso proveito.

Temos no seu interior o poderoso dados da agência IDC.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 smartphones e tablets

Samsung volta a mentir na promoção da fotografia do seu smartphone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.