Vivo NEX chegará acompanhado pelo Vivo NEX S e pelo Vivo NEX A

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Vivo, uma das três APEX, criou três smartphones para o mercado de consumo.

Vê ainda: confirma Snapdragon 710

Com apresentação marcada para o dia 12 de junho, os novos smartphones Android chegarão com diferentes processadores da Snapdragon 845, o modelo mais poderoso e provavelmente com mais inovações. Agora, segundo as novas informações partilhadas na rede social chinesa, a Weibo, temos mais informações sobre os terminais.

Vivo NEX, Vivo NEX S e Vivo NEX A chegam no dia 12

Temos também várias imagens que nos indicam a presença de uma câmara fotográfica frontal (pop-up) para pelo menos um dos modelos. Desta forma, a câmara permanecerá escondida até que o utilizador precise dela. Aí, com um clique dentro da aplicação da câmara, a mesma "saltará" da estrutura metálica (estilo periscópio). Note-se que este é o mesmo conceito e mecanismo (motor elétrico para elevação), utilizado no APEX.

Depois do APEX, estes são os novos smartphones Android

Já preparados para o grande mercado mundial de smartphones Android, teremos um total de três modelos. Três equipamentos com características distintas mas com um mesmo ADN irreverente e inovador, sobretudo no que ao ecrã diz respeito.

Com efeito, depois de termos conhecido o APEX durante o Mobile World Congress (MWC) 2018, mal podíamos acreditar naquilo que estávamos a ver. O primeiro smartphone praticamente com ecrã completo e com margens reduzidas.

Ecrã do Vivo NEX pode chegar às 6.59 polegadas

Agora, no smartphone Vivo NEX (versão standard) teremos um ecrã de 5.99 polegadas, tecnologia OLED. Ainda assim, algumas fugas de informação dão conta de um ecrã abismal com um total de 6.59 polegadas de diagonal. Para já, ambas as hipóteses estão em aberto.

De igual forma, temos também a indicação de uma bateria com 4000mAh de capacidade, além de 6GB de memória RAM. Mais ainda, com 128GB de armazenamento interno, carecemos apenas de alguma informação que nos confirme o seu processador.

Note-se que apesar de ser provável a utilização do Snapdragon 845, para já ainda não temos a certeza. Algo que está confirmado é o leitor de impressões digitais já sob o ecrã, o sensor biométrico embutido no display.

Mais ainda, confirma-se também a sua construção em vidro em metal. A sua câmara frontal pop-up e a sua margem inferior (queixo) bastante reduzido. No geral, um smartphone com a plataforma Android que esbanja elegância.

Vivo NEX A será o mais poderoso dos novos smartphones Android?

As características do Vivo NEX deixam-nos antever um Vivo NEX A ainda mais poderoso, aqui com 8GB de memória RAM. Igualmente equipado com o Snapdragon 845 da Qualcomm, deverá contar também com 256GB de armazenamento interno.

Espera-se que todos os três smartphones possuam um ecrã que cobre 91% de toda a área do painel frontal. Será sem dúvida uma nova meta, um novo recorde e um passo certo em direção à era sem "notch".

Já a nível de preços preparem-se para um leque de smartphones premium. Contrariando o hábito das fabricantes chinesas, a versão mais barata (SD710) começará nos 800 dólares. Já a versão mais cara (SD845) chegará aos 1000 dólares - preços para a China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

confirma a sua câmara frontal ‘Pop-up’

EX S será a variante mais económica do irreverente “flagship”

EX, o smartphone do futuro chega no dia 12 de junho

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.