Vivo Nex: O smartphone quase sem margens é visto pela primeira vez

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo apresentou-nos um smartphone com o nome de Apex há uns tempos atrás. O terminal destacava-se pela falta das margens e pela câmara frontal estar embutida no aro superior.

A marca chinesa referiu que o Apex não chegaria ao mercado, porém, aplicaram toda a tecnologia desse protótipo num chamado Nex.

Vê ainda: Avengers: Infinity War. Filme da Marvel continua a bater recordes de bilheteira

Numa nova imagem lançada pelo conhecido leakster @Ben Geskin podemos ver os dois smartphones lado a lado. O protótipo Apex é o smartphone à direita, já o modelo que será revelado de forma oficial nas próximas semanas é o da esquerda.

A parte frontal conta com 98% cobertura de ecrã, ou seja, para já é o terminal que mais oferece ecrã no mercado. Podemos observar que o smartphone conta apenas com uma margem inferior um pouco maior.

Vivo Nex chegará no início do próximo mês de forma oficial

Se olharmos atentamente para a imagem vemos uma câmara na parte inferior, o mesmo local onde os modelos "mix" da Xiaomi oferecem a sua câmara frontal.

Contudo, não há razão para ficares triste. Aparentemente esta câmara terá apenas o propósito de desbloqueio. A câmara frontal continuará na parte superior embutida no aro do smartphone.

Ao ligares a câmara frontal, veremos o movimento automático da câmara a subir para tirar a selfie. Algo idêntico ao que podes ver no vídeo promocional acima no artigo.

Espera-se que este Vivo Nex chegue com todas as especificações de um topo de gama. O dispositivo chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e 8GB de memória RAM.

Dificilmente o Vivo Apex chegará de forma oficial ao nosso mercado, porém, não deverá ser complicado comprar o terminal através de lojas oriundas da China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8: Nova imagem revela sensor biométrico na traseira do terminal

Motorola Moto G6 Plus poderá receber versão com Snapdragon 660

Poderá o Xiaomi Mi Note 5 ser revelado em conjunto com o Mi 8?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.