Vivo NEX Dual Display Edition já é oficial e sem buracos no ecrã!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A China é atualmente o a nova tendência "mobile".

O Vivo NEX Dual Display Edition, o novo smartphone Android foi apresentado hoje na China!

Em segundo lugar, foi esta mesma fabricante Android a primeira a dar-nos um smartphone imprensa internacional. O terminal acaba com a necessidade de mecanismos complexos para albergar a câmara fotográfica frontal.

Por conseguinte, temos aqui um novo smartphone Android praticamente sem margens ou bezels. Ainda que estas continuem a estar presentes (e a ser necessárias), o ecrã ocupa a grande maioria do painel frontal. Bom, até mesmo no painel traseiro temos um grande ecrã...

Extremamente irreverente, este é o Vivo NEX Dual Display Edition!

Todavia, o Vivo NEX Dual Display Edition deverá permanecer um exclusivo para o mercado chinês e muito dificilmente chegará à Europa. Ainda assim, pela sua irreverência e diferenças de design, é impossível não prestar atenção às suas características.

Em primeiro lugar temos que para e olhar para os seus dois ecrãs. Bom, o primeiro tem um total de 6.39 polegadas, preenchendo a quase totalidade do painel frontal. Trata-se aqui de um display AMOLED com uma resolução 2340 x 1080 pixéis, portanto o padrão Full-HD+ com o formato 19:9.

Em segundo lugar temos...um segundo ecrã! No seu painel traseiro temos um ecrã AMOLED com resolução Full-HD. Por conseguinte, trata-se de um painel com 1920 x 1080 pixéis e margens consideráveis. Algo que também resolve a necessidade de termos uma câmara frontal.

O novo smartphone Android apresenta dois ecrãs!

Em terceiro lugar, no topo deste painel traseiro temos um anel, um círculo com as duas câmaras principais. Temos também um total de 16 pequenos LED's para iluminar as tuas selfies ou auto-retratos. Note-se ainda que também temos um flash LED convencional.

Este "anel" é apelidado de "Lunar Ring" e concentra o olhar do utilizador nesta porção superior. É exatamente aí que também podemos encontrar os LED's para iluminar a fotografia tal como nos mostra a reportagem da publicação Engadget.

Olhando mais atentamente para as características temos aqui, em primeiro lugar, uma câmara de 12MP. Por sua vez, esta câmara é auxiliada por uma segunda câmara com 2MP de resolução, aqui para auxiliar na medição da profundidade de campo e efeito bokeh.

O smartphone Android apresenta todas as suas câmaras na traseira!

Todavia, temos ainda um terceiro sensor, uma terceira câmara que torna possível o sistema de desbloqueio através do reconhecimento facial 3D. Isto é, temos aqui uma solução similar e tão ou mais segura do que o sistemaApple.

Esta mesma (terceira) câmara, abre também as portas para várias experiências de realidade aumentada. Algo que poderá e deverá ser gradualmente explorado por várias fabricantes Android e que a Apple também já está a fazer.

E as demais características do Vivo NEX Dual Display Edition?

Para além do esplendor dos novos ecrãs bem como as novas câmaras, o smartphone apresenta características de topo. Em primeiro lugar temos aqui o processador OnePlus 6T McLaren Edition.

Em segundo lugar temos, novamente, o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã do smartphone. Sem esquecer também os 128GB de armazenamento interno para o utilizador bem como uma bateria de 3500mAh de capacidade.

Em terceiro lugar temos também o sistema operativo Android Pie 9.0 da norte-americana Google, a mais recente versão. Tudo isto num smartphone construído em metal (estrutura) mas maioritariamente em vidro.

Numa última nota, o seu preço de venda ao público será o equivalente a 725$ na China. Mais uma vez, o Vivo NEX Dual Display Edition não deverá ser comercializado fora do seu país natal, infelizmente.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

Google Lens está agora mais versátil para dispositivos iOS da Apple

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.