Vivo NEX Dual Display Edition já é oficial e sem buracos no ecrã!

Rui Bacelar
Vivo NEX Dual Display Edition smartphone Android
O novo smartphone Android da fabricante chinesa vem equipado com dois ecrãs. Sim, isso mesmo!

A China é atualmente o maior mercado mundial de smartphones e a “casa” de inúmeras fabricantes Android. Entretanto, este mercado encontra-se em recessão mas nem por isso deixamos de ter frequentemente novos dispositivos. Agora, chegou o smartphone Android, o Vivo NEX Dual Display Edition!

Em primeiro lugar, a Vivo é uma das fabricantes chinesas em maior crescimento na atualidade. Entretanto, é também uma das marcas que mais nos tem surpreendido com o exemplo perfeito sendo o Vivo APEX, posteriormente conhecido como Vivo Nex.

Vê ainda: Google Assistant e Alexa já te deixam falar com o Pai Natal

Por conseguinte, temos que reconhecer que esta é uma das fabricantes Android mais inovadoras e irreverentes. Nesse sentido, vemos agora um novo smartphone Android, desta vez com dois ecrãs e sem buracos / orifícios no ecrã, a nova tendência "mobile".

O Vivo NEX Dual Display Edition, o novo smartphone Android foi apresentado hoje na China!

Em segundo lugar, foi esta mesma fabricante Android a primeira a dar-nos um smartphone com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Isto depois de nos ter surpreendido logo no início do ano com o supra-citado Vivo APEX que chegaria ao mercado com o nome "NEX". Agora, temos o sucessor oficial deste belíssimo smartphone Android. Nesse sentido temos aqui um ecrã duplo, sendo o ecrã frontal praticamente completo com margens muito reduzidas. Aliás, não temos aqui qualquer tipo de "buraco" no ecrã ou qualquer outro mecanismo. Nada de câmara pop-up ou soluções similares à do Mi MIX 3 com o slider.

Vivo-NEX-2-smartphone-Android.jpgVivoNEX2-4.jpgVivoNEX2-5.jpgVivo-NEX-2-smartphone-Android-Qualcomm-Snapdragon-845.jpgVivo-NEX-Dual-Display-Edition-smartphone-Android-1.jpgVivo-NEX-Dual-Display-Edition-smartphone-Android-2.jpgVivo-NEX-Dual-Display-Edition-smartphone-Android-3.jpgVivo-NEX-Dual-Display-Edition-smartphone-Android-4.jpg

O novo e excêntrico smartphone Android foi hoje apresentado oficialmente na China, tal como foi referido pela imprensa internacional. O terminal acaba com a necessidade de mecanismos complexos para albergar a câmara fotográfica frontal.

Por conseguinte, temos aqui um novo smartphone Android praticamente sem margens ou bezels. Ainda que estas continuem a estar presentes (e a ser necessárias), o ecrã ocupa a grande maioria do painel frontal. Bom, até mesmo no painel traseiro temos um grande ecrã...

Extremamente irreverente, este é o Vivo NEX Dual Display Edition!

Todavia, o Vivo NEX Dual Display Edition deverá permanecer um exclusivo para o mercado chinês e muito dificilmente chegará à Europa. Ainda assim, pela sua irreverência e diferenças de design, é impossível não prestar atenção às suas características.

Vivo NEX Dual Display Edition smartphone Android
O ecrã principal, à esquerda e o ecrã secundário, à direita.

Em primeiro lugar temos que para e olhar para os seus dois ecrãs. Bom, o primeiro tem um total de 6.39 polegadas, preenchendo a quase totalidade do painel frontal. Trata-se aqui de um display AMOLED com uma resolução 2340 x 1080 pixéis, portanto o padrão Full-HD+ com o formato 19:9.

Em segundo lugar temos...um segundo ecrã! No seu painel traseiro temos um ecrã AMOLED com resolução Full-HD. Por conseguinte, trata-se de um painel com 1920 x 1080 pixéis e margens consideráveis. Algo que também resolve a necessidade de termos uma câmara frontal.

O novo smartphone Android apresenta dois ecrãs!

Em terceiro lugar, no topo deste painel traseiro temos um anel, um círculo com as duas câmaras principais. Temos também um total de 16 pequenos LED's para iluminar as tuas selfies ou auto-retratos. Note-se ainda que também temos um flash LED convencional.

Vivo NEX Dual Display Edition smartphone Android 4
Na parte traseira, no topo, temos aqui as câmaras, LED's e um anel.

Este "anel" é apelidado de "Lunar Ring" e concentra o olhar do utilizador nesta porção superior. É exatamente aí que também podemos encontrar os LED's para iluminar a fotografia tal como nos mostra a reportagem da publicação Engadget.

Olhando mais atentamente para as características temos aqui, em primeiro lugar, uma câmara de 12MP. Por sua vez, esta câmara é auxiliada por uma segunda câmara com 2MP de resolução, aqui para auxiliar na medição da profundidade de campo e efeito bokeh.

O smartphone Android apresenta todas as suas câmaras na traseira!

Todavia, temos ainda um terceiro sensor, uma terceira câmara que torna possível o sistema de desbloqueio através do reconhecimento facial 3D. Isto é, temos aqui uma solução similar e tão ou mais segura do que o sistema TrueDepth da Apple.

Vivo NEX Dual Display Edition smartphone Android
Um só smartphone Android, dois ecrãs! (frente - direita; traseira - esquerda)©Engadget

Esta mesma (terceira) câmara, abre também as portas para várias experiências de realidade aumentada. Algo que poderá e deverá ser gradualmente explorado por várias fabricantes Android e que a Apple também já está a fazer.

E as demais características do Vivo NEX Dual Display Edition?

Para além do esplendor dos novos ecrãs bem como as novas câmaras, o smartphone apresenta características de topo. Em primeiro lugar temos aqui o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Aqui bem como um total de 10GB de memória RAM tal e qual o novo OnePlus 6T McLaren Edition.

Em segundo lugar temos, novamente, o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã do smartphone. Sem esquecer também os 128GB de armazenamento interno para o utilizador bem como uma bateria de 3500mAh de capacidade.

Em terceiro lugar temos também o sistema operativo Android Pie 9.0 da norte-americana Google, a mais recente versão. Tudo isto num smartphone construído em metal (estrutura) mas maioritariamente em vidro.

Numa última nota, o seu preço de venda ao público será o equivalente a 725$ na China. Mais uma vez, o Vivo NEX Dual Display Edition não deverá ser comercializado fora do seu país natal, infelizmente.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps prepara-se para melhorar o design da Google Assistant

Google Assistant já pode ser invocada através da Siri da Apple

Google Lens está agora mais versátil para dispositivos iOS da Apple

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).