Vivo NEX 3 surpreende ao rebentar com o OnePlus 7 Pro nos benchmarks

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Vivo NEX 3 tem andado nas 'bocas do mundo', graças ao seu design inovador e especificações topo de gama. Agora, a sua aparição na plataforma Geekbench confirmou um nível de performance impressionante, deixando para trás o popular OnePlus 7 Pro.

Esta listagem na plataforma de benchmark acaba por não revelar nenhuma informação nova quanto às suas especificações, que já foram praticamente confirmadas em diversas leks. No entanto, é sempre bom vermos resultados práticos da sua performance.

Vivo NEX 3 vai ser um dos mais interessantes topos de gama de 2019

Um dos pontos focais deste novo topo de gama é sem dúvida o seu design. Pela primeira vez, teremos um smartphone que oferece uma relação ecrã/corpo de praticamente 100%. Ou seja, o seu painel AMOLED irá ocupar virtualmente todo o painel frontal. As pequenas margens verticais são 'compensadas' pelas margens laterais, que apresentam uma curvatura impressionante.

No que respeita às suas especificações, não há pontos fracos que mereçam algum destaque. Além do processador Qualcomm Snapdragon 855+, vais poder contar com até 12GB de memória RAM e 512GB de memória interna.

Também no segmento fotográfico, o Vivo NEX 3 vai conseguir garantir uma qualidade bem acima da média, graças à sua tripla câmara traseira 'peculiar'. Esta câmara é composta por um sensor principal de 64MP e dois sensores de 13MP. Por sua vez, chegará com uma dupla câmara pop-up, em que o sensor principal terá 16MP.

Por fim, a sua bateria de 4,500mAh chega com suporte para a impressionante tecnologia de carregamento rápido FlashCharge, com potência máxima de 44W.

Vivo NEX 3 ultrapassa o OnePlus 7 Pro a nível de performance graças ao SD855+

Não há dúvida de que o OnePlus 7 Pro é um dos smartphones mais populares de 2019, apresentando especificações topo de gama, design atrativo e um sistema operativo que conquista milhões de utilizadores todos os anos.

No entanto, apesar das suas especificações impressionantes, chegou equipado com o processador Snapdragon 855, que foi naturalmente ultrapassado pelo seu sucessor. A fabricante está a preparar o lançamento do OnePlus 7T Pro, que irá certamente apresentar uma performance mais próxima do Vivo NEX 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 sem serviços Google! Eis a solução da Huawei para os utilizadores!
  • Google Pixel 4 XL: nova leak coloca os modelos branco e preto lado a lado em imagens reais
  • OnePlus 7 Pro: câmara ganha nova vida com o Android 10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.