Vivo NEX 3: O primeiro smartphone com "ecrã de cascata"! Entende

Filipe Alves
Comentar

O Vivo NEX 3 será o primeiro smartphone com um "ecrã de cascata". Este é o nome que se dá ao futuro ecrã dos smartphones. Um ecrã curvo que se estende seriamente além das normais "curvaturas" do Galaxy S10 por exemplo.

Já há muito que se fala no ecrã de cascata. A Samsung está a trabalhar neste tipo de ecrã para além da Vivo e OPPO. O ecrã pode ser questionável para alguns, contudo, parece que este é o futuro dos smartphones.

O que é o ecrã cascata num smartphone

Neste vídeo consegues ter uma ideia mais concreta deste tipo de ecrã. Um ecrã que se envolve quase até à parte traseira do equipamento. O telemóvel é da OPPO, porém, chegará ao mercado depois deste Vivo.

Existem sérias questões sobre possíveis "toques acidentais" no ecrã do dispositivo, contudo, cabe às fabricantes criarem um software que consiga evitar isso.

A Samsung, por exemplo, é uma das que tem feito um excelente trabalho nesse setor. Já a Huawei, por sua vez, continua a ter alguns problemas em ignorar toques acidentais.

Com este tipo de ecrã a visualização de vídeo será um pouco diferente. O ecrã será mais envolvente, porém, também existe a possibilidade de nos retirar elementos importantes na curvatura.

Acima de tudo, este ecrã de cascata terá uma função estética. Não nos parece que existam grandes novidades a serem reveladas com este tipo de característica. Porém, não podemos descartar a elegância do smartphone.

Vivo NEX 3 será revelado em breve

Vivo NEX 3 smartphone

Por muito que o smartphone não vá chegar de forma oficial ao nosso mercado, acredita-se que será possível comprar o Vivo NEX 3 nas típicas lojas oriundas da China.

Ainda não são conhecidos os pormenores do smartphone, porém, acredita-se que o terminal não seja um topo de gama e que tenha um preço apelativo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.