Vivo NEX 3: câmara de 64MP e muitas outras especificações foram confirmadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Vivo NEX 3 é o próximo smartphone topo de gama da fabricante, e tem dado que falar durante as últimas semanas. A linha de smartphone NEX tornou-se extremamente popular por inovar tanto em funcionalidades como em design, e este smartphone não será exceção à regra.

Agora, depois do seu design já ter sido confirmado, a certificação na TENAA (agência de certificações chinesa) acabou de revelar vários detalhes sobre as suas especificações. Assim como seria de esperar, apresenta verdadeiras especificações topo de gama.

O que esperar do Vivo NEX 3

Esta certificação da TENAA começou por confirmar a existência de duas variantes, 4G e 5G, tal como já tinha circulado em vários rumores.

No que respeita às suas especificações, vais poder contar com ecrã AMOLED de 6,89" polegadas com uma resolução Full HD+ e leitor de impressão digital integrado. Relembro que o Vivo NEX 3 irá chegar com um "ecrã cascata" que lhe permite oferecer uma inacreditável relação ecrã/corpo de 99,6%.

O nome do seu processador não foi revelado na certificação, sendo apenas referido que terá um processador octa-core a 2,96GHz. Ainda assim, parece garantido que será o Qualcomm Snapdragon 855+, considerando que é o mais potente processador da atualidade e tem exatamente estas especificações.

No que respeita às suas memórias, o Vivo NEX 3 irá ter duas opções de memória RAM — 8GB/12GB — e um total de três opções de memória interna — 128GB, 256GB e 512GB.

Performance fotográfica de alto nível está garantida

No segmento fotográfico, tudo indica que o Vivo NEX 3 não irá ter nenhum problema em garantir uma performance que irá impressionar os utilizadores.

No seu painel traseiro está presente uma tripla câmara traseira, composta por um sensor principal de 64MP e dois de 13MP. Infelizmente, ainda não foram confirmadas os detalhes sobre as suas características. No entanto, de acordo com o YouTuber Mrwhosetheboss, é um módulo fotográfico muito interessante.

Por outro lado, no que respeita às selfies, terá uma câmara frontal de 16 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4,410mAh com suporte para carregamento rápido, não foi confirmado a potência máxima de carregamento. No entanto, vários rumores e leaks já revelaram que irá chegar com um impressionante carregamento rápido a 120W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo NEX 3 5G surpreende em 'review' feita antes da sua apresentação! (vídeo)
  • Sony Xperia 2 é o próximo topo de gama da marca! Eis o design e especificações!
  • Samsung Galaxy A90 5G: leak confirma design e especificações principais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.