Vivo Nex 2 vai ter uma tripla câmara como nunca viste!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo é uma das fabricantes que mais tem inovado no mundo dos smartphones, ao lançar num curto espaço de tempo vários smartphones que revolucionaram com o seu design. Depois do Vivo Nex ter estabelecido a tendência das câmaras pop-up, parece que a fabricante está a preparar para lançar uma nova trend.

Começámos finalmente a receber informações sobre o Vivo Nex 2, que parece ser um digno sucessor do original Nex e também do Nex Dual-Screen. Este novo topo de gama vai abandonar os mecanismos automáticos da câmara pop-up, e também não terá nenhum tipo de notch ou punch hole. Em vez disso, irá apresentar uma nova câmara traseira removível.

Mas como vai funcionar esta nova câmara fotográfica?

Graças às imagens publicadas, ficamos com uma boa noção de como irá funcionar esta tecnologia da câmara traseira do Vivo Nex 2.

Pelo que podemos ver, irá funcionar de forma muito simples. O módulo fotográfico com três sensores chega num formato destacável, que se mantém seguro com a utilização de um íman. Desta forma, ao remover o módulo fotográfico, a aplicação da câmara fica ativa de forma automática.

Uma vez mais, este módulo poderá ser 'colado' em qualquer secção do painel frontal, para tirares selfies brutais com a tripla câmara.

Uma nova tecnologia que traz grandes preocupações!

Não há dúvidas de que esta é uma ideia extremamente interessante, mas acaba por trazer também muitas preocupações. É fácil pensar na grande probabilidade de simplesmente perder o módulo fotográfico, especialmente se acabarem por lançar também acessórios para maximizar as utilizações desta câmara.

No entanto, existe sempre a possibilidade da Vivo integrar algumas medidas de segurança para evitar estes acidentes. Outro possível problema que é impossível de contornar, o simples facto de ser destacável, vai aumentar exponencialmente o risco de queda.

Infelizmente, até agora são apenas estas as informações que surgiram sobreo Vivo Nex 2. No entatno, será de esperar que chegue com o processador Qualcomm Snapdragon 855, pelo menos 8GB de memória RAM e um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586).

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.