Home Android

Vivo Nex 2 ainda não é oficial mas já deslumbra com dois ecrãs!

Será o ecrã duplo a resposta ou opção lógica ao ecrã e smartphone dobrável?

Vivo NEX 2 smartphone Android
É uma das maiores fabricantes asiáticas que já almejam chegar aos mercados ocidentais com os seus smartphones Android. É também a responsável por produtos inovadores como o NEX original. Dispositivo este que em breve será substituído pelo Vivo Nex 2.

Nesse sentido, muito em breve poderemos ficar a conhecer a sua próxima geração de smartphones Android topo de gama. Equipamentos como o Vivo Nex 2 que poderão substituir a geração lançada no mercado há pouco mais de 6 meses.

Vê ainda: Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação (download)

Entretanto já tínhamos visto várias imagens e um sem fim de rumores em torno do smartphone Vivo Nex 2. Segundo este indicadores, o próximo smartphone Android terá um design extremamente peculiar e um possível ecrã secundário ou ecrã duplo!

Por conseguinte escusado será dizer que já aguardamos ansiosamente pela apresentação do Vivo Nex 2. Pois bem, agora temos imagens oficiais, divulgadas pela própria fabricante Android através dos seus canais oficiais. Imagens estas que ilustram o artigo.

O smartphone Vivo Nex 2 trará um ecrã…duplo?

Em suma, não teremos que esperar muito mais pela sua apresentação oficial tendo em conta o grassar de todas estas fugas, propositadas ou não. Aliás, em seguida podemos ver o smartphone Android em todo o seu esplendor, com linhas bastante arrojadas. Note-se ainda que a imagem do smartphone foi publicado pela marca no seu perfil oficial na rede social Weibo bem como no seu site oficial. Aí podemos ver um ecrã (principal), praticamente sem margens significativas ou bezels incomodativos.

Vivo NEX 2 smartphone Android
Já faltará pouco, muito pouco até conhecermos oficialmente este smartphone Android

Apesar de deslumbrante e despido de grandes margens, é na sua traseira que está…a virtude do dito cujo. Isto é, temos aqui, em primeiro lugar, aquilo que aparenta ser uma ranhura no topo (no bezel metálico). Em seguida temos um alinhamento triplo de câmaras fotográficas com disposição horizontal e o respectivo flash LED.

Será o próximo smartphone Android da Vivo

Em segundo lugar temos aquilo que se assemelha bastante a um ecrã nas suas costas ou painel traseiro. Esta característica seria um tanto quanto inusitada e a sua utilidade prática também suscita algumas dúvidas. Todavia, seria sem dúvida um smartphone…distinto.

Em terceiro lugar temos a ausência notória da câmara fotográfica frontal. Por conseguinte, tal como no atual Vivo Nex, também no Vivo Nex 2 esta câmara poderá estar oculta, na estrutura do smartphone Android.

Vivo NEX 2 smartphone Android
Precisamos mesmo de um ecrã secundário nas costas deste smartphone Android?

Em suma, no quesito fotográfico o Vivo Nex 2 poderá surpreender com a sua câmara tripla na traseira. Todavia, não sabemos se esta fabricante Android optará por um esquema similar ao do Huawei Mate 20 Pro ou ao LG V40. Isto é, uma câmara com lente grande angular, normal e com zoom ótico.

O Vivo Nex 2 pode custar cerca de 849€ na Europa

No entanto, a utilização de um segundo ecrã levanta certamente algumas preocupações com a duração (autonomia) de bateria. Resta saber como é que a marca lidará com este quesito ou se chegará efetivamente a implementar tal conceito…

Certo é que seria uma lufada de ar fresco para todo o mercado de dispositivos móveis, Android e não só. Aliás, relembro que o atual Vivo Nex tomou de surpresa a Mobile World Congress 2018 (MWC), sendo o smartphone mais inovador de todo o certame.

O Vivo Nex chamava-se então APEX e conquistou os entusiastas de tecnologia com a sua câmara frontal pop-up. Agora, para 2019 a fabricante chinesa quer repetir a proeza e poderá muito bem apostar nesta nova fórmula.

Em suma, será o ecrã duplo a resposta ou opção lógica ao ecrã e smartphone dobrável?

Editores 4gnews recomendam:

Android: Estes são os smartphones mais potentes do momento! (AnTuTu)

Realme U1 esgota em poucos minutos na sua primeira ‘flash sale’

Xiaomi prepara smartphone com câmara de 48MP! Será o Xiaomi Mi 9?

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).