Vivo Nex 2 ainda não é oficial mas já deslumbra com dois ecrãs!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É ançada no mercado há pouco mais de 6 meses.

Vê ainda: Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação (download)

Entretanto rumores em torno do smartphone Vivo Nex 2. Segundo este indicadores, o próximo smartphone Android terá um design extremamente peculiar e um possível ecrã secundário ou ecrã duplo!

Por conseguinte escusado será dizer que já aguardamos ansiosamente pela apresentação do Vivo Nex 2. Pois bem, agora temos imagens oficiais, divulgadas pela própria fabricante Android através dos seus canais oficiais. Imagens estas que ilustram o artigo.

O smartphone Vivo Nex 2 trará um ecrã...duplo?

Em suma, não teremos que esperar muito mais pela sua apresentação oficial tendo em conta o grassar de todas estas fugas, propositadas ou não. Aliás, em seguida podemos ver o smartphone Android em todo o seu esplendor, com linhas bastante arrojadas. Note-se ainda que a imagem do smartphone foi publicado pela marca no seu perfil oficial na rede social Weibo bem como no seu site oficial. Aí podemos ver um ecrã (principal), praticamente sem margens significativas ou bezels incomodativos.

Apesar de deslumbrante e despido de grandes margens, é na sua traseira que está...a virtude do dito cujo. Isto é, temos aqui, em primeiro lugar, aquilo que aparenta ser uma ranhura no topo (no bezel metálico). Em seguida temos um alinhamento triplo de câmaras fotográficas com disposição horizontal e o respectivo flash LED.

Será o próximo smartphone Android da Vivo

Em segundo lugar temos aquilo que se assemelha bastante a um ecrã nas suas costas ou painel traseiro. Esta característica seria um tanto quanto inusitada e a sua utilidade prática também suscita algumas dúvidas. Todavia, seria sem dúvida um smartphone...distinto.

Em terceiro lugar temos a ausência notória da câmara fotográfica frontal. Por conseguinte, tal como no atual Vivo Nex, também no Vivo Nex 2 esta câmara poderá estar oculta, na estrutura do smartphone Android.

Em suma, no quesito fotográfico o Vivo Nex 2 poderá surpreender com a sua câmara tripla na traseira. Todavia, não sabemos se esta fabricante Android optará por um esquema similar ao do LG V40. Isto é, uma câmara com lente grande angular, normal e com zoom ótico.

O Vivo Nex 2 pode custar cerca de 849€ na Europa

No entanto, a utilização de um segundo ecrã levanta certamente algumas preocupações com a duração (autonomia) de bateria. Resta saber como é que a marca lidará com este quesito ou se chegará efetivamente a implementar tal conceito...

Certo é que seria uma lufada de ar fresco para todo o mercado de dispositivos móveis, Android e não só. Aliás, relembro que o atual Vivo Nex tomou de surpresa a Mobile World Congress 2018 (hamava-se então APEX e conquistou os entusiastas de tecnologia com a sua câmara frontal pop-up. Agora, para 2019 a fabricante chinesa quer repetir a proeza e poderá muito bem apostar nesta nova fórmula.

Em suma, será o ecrã duplo a resposta ou opção lógica ao ecrã e smartphone dobrável?

Editores 4gnews recomendam:

Android: Estes são os smartphones mais potentes do momento! (AnTuTu)

Realme U1 esgota em poucos minutos na sua primeira ‘flash sale’

Xiaomi prepara smartphone com câmara de 48MP! Será o Xiaomi Mi 9?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.