Vivo NEX 2 poderá ser um dos smartphones mais importantes do ano

Filipe Alves
Comentar

O Vivo NEX 2 promete ser um smartphone que vai dar que falar. Ainda que a marca chinesa não esteja forte na Europa, é uma das que mais vende na China.

Se não conheces a marca, a Vivo é uma das maiores responsáveis por trazer uma câmara pop-up aos smartphones ou até o sensor biométrico no ecrã. Foi a Vivo que trouxe primeiramente a tecnologia aos seus smartphones e têm-se mostrado influente no mundo mobile.

Vivo NEX 2

O que esperar do Vivo NEX 2

Pois bem, de acordo com as informações de IceUniverse, um leaker que já se mostrou correto inúmeras vezes, o smartphone deixará os botões físicos para nos dar um ecrã 100%. Ou seja, mínimas margens no topo e superior e cantos curvos. São nestes cantos que estarão os botões capacitivos.

Full-Display 2.0 is an irreversible trend in phone design. Samsung canceled this project (probably one of Samsung's most serious mistakes this year), Chinese brands are actively researching, vivo is one of the most radical brands, and can be foreseen, vivoNEX2 looks like this. pic.twitter.com/3EqytgBYsq

— Ice universe (@UniverseIce) 17 de julho de 2019

A Meizu já nos tentou trazer um smartphone deste género, porém, sem grande sucesso. O equipamento custava 1000€ e por este preço, os amantes tecnológicos decidiram não investir. Deixando assim o sonho do crowdfunding da Meizu de rastos.

Samsung abandonou um projeto idêntico

A tecnologia chama-se Full-Display 2.0 e a Samsung também estava a trabalhar neste tipo de ecrã. O leaker refere ainda que o abandono da investigação da Samsung foi provavelmente um dos maiores erros da marca este ano. Isto porque, segundo ele, este tipo de ecrã chegará para o mercado e espalhar-se-á. Quer queiramos ou não. O

A Vivo pode com este Vivo NEX 2 criar história mais uma vez. A empresa asiática já mostrou o interesse em investir de forma mais forte e recorrente no mercado europeu. Contudo, uma das poucas formas de comprar um terminal da marca é através de websites oriundos da China.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.