Vivo NEX 2 pode voltar a mudar a face do mercado Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo tem sido uma das fabricantes mais irreverentes de 2018, tendo sido das primeiras a apresentar um smartphone com um verdadeiro ecrã praticamente sem molduras. Com a apresentação do NEX, deu-nos a oportunidade de idealizar um smartphone sem notch e "sem câmara frontal".

Agora, tudo indica que com a chegada do Vivo NEX 2, a marca prepara-se para uma vez mais mudar a face do mercado Android. Esta nova revolução irá chegar uma vez mais nas suas linhas de design, e implementação de novas características de hardware.

Vê ainda: Vivo Nex 2 ainda não é oficial mas já deslumbra com dois ecrãs!

O Vivo NEX 2 tem sido um dos smartphones mais falados das últimas semanas, muito graças à presença de dois ecrãs. À semelhança do que vimos no Nubia X, também o novo NEX 2 vai ter um segundo ecrã no seu painel traseiro.

Vivo NEX 2 será o próximo smartphone Android da marca a revolucionar o mercado

Este é um ecrã totalmente funcional, que irá ter como principal funcionalidade permitir captar selfies utilizando a sua câmara traseira. Desta forma, a fabricante pôde abandonar o mecanismo 'pop-up' e manter um verdadeiro ecrã fullview.

Assim, o Vivo NEX 2 não irá apresentar qualquer tipo de câmara frontal, tendo 'apenas' à disposição a sua tripla câmara traseira. No entanto, as informações sobre as capacidades destas câmaras são ainda escassas.

Estamos apenas a alguns dias da sua apresentação oficial (11 de dezembro), e hoje a marca decidiu recorrer à sua conta na Weibo para publicar dois renders oficiais do seu próximo smartphone topo de gama.

Assim como se pode ver na imagem, não há muito a referir sobre o seu painel frontal. Apenas que será maioritariamente ocupado pelo seu ecrã principal. Por outro lado, é no seu painel traseiro que acontece toda a magia.

Na traseira deste smartphone, vais encontrar uma tripla câmara traseira orientada na horizontal e posicionada na sua área superior. Ainda na secção superior do painel vais ter um aro LED posicionado ao centro. Esta pequena 'argola' luminosa vai colocar-se à volta de duas das suas câmaras, integrando-se ainda no ecrã secundário.

Na zona inferior do painel traseiro, vais ter o habitual branding da marca, apenas com a palavra NEX. Toda a secção entre o logótipo do smartphone e a tripla câmara traseira é ocupada pelo segundo ecrã.

Por fim, já não vai ser preciso esperarmos muito mais tempo até que este novo topo de gama seja apresentado oficialmente. Certamente que milhões de fãs do mundo dos smartphones Android estão ansiosos por saber tudo o que o Vivo NEX 2 terá para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Vivo Nex, o smartphone Android que está a fazer furor!

Vivo NEX 2 surge em novos renders com um design… interessante!

Android: Vivo prepara um smartphone com dois ecrãs

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.