Vivo quer chegar à Europa em 2018 com a ajuda da Qualcomm

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo é a terceira maior marca chinesa da atualidade. Rival da Xiaomi e da Huawei, esta gigante ainda é pouco conhecida fora da China ou Índia. No entanto, as coisas podem mudar já no próximo ano com a ajuda da Qualcomm. A Vivo pretende expandir-se para Europa e África e começar a vingar noutros mercados.

De forma a marcar posição, a Vivo assinou um memorando de entendimento com a Qualcomm no valor de 4 mil milhões de dólares. Este acordo assegura uma parceria técnica, bem como uma partilha de patentes que promete trazer smartphones 5G ao mercado. Além disto, a marca quer diversificar a forma como utilizamos o sensor biométrico.

Vê ainda: Será que os smartwacthes Android Wear simplesmente morreram?

A Vivo, com a ajuda da Qualcomm, pode ser a primeira a trazer o sensor biométrico embutido no ecrã

Como te contamos demo daquilo que pode ser um sensor de impressões digitais por baixo do ecrã. No entanto, as duas empresas pretendem também desenvolver identificação facial 3D, identificação de palmas e sensor de íris.

A empresa lançou recentemente o seu X20 com Face Wake, que é o reconhecimento facial da marca.

Oppo e Xiaomi assinaram um acordo semelhante com a Qualcomm, estimando-se assim que os valores envolvidos estejam na ordem dos 12 mil milhões de dólares (distribuídos em 3 anos).

Tanto a Oppo como a Xiaomi estão interessadas na tecnologia de scanning 3D. Esta foi co-desenvolvida por Qualcomm e Himax (que à data foram cruciais no display dos Google Glass).

Será interessante ver mais uma gigante chinesa a entrar na Europa e a contribuir para mais um abanão em termos de inovação na indústria dos smartphones.

Outros assuntos relevantes:

Aplicação da PlayStation para smartphone mais focada na socialização

OnePlus 5T – Imagem real confirma agora o seu aspecto e ecrã 18:9

Files Go – Gestor de ficheiros da Google já está disponível para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.