Vivo quer chegar à Europa em 2018 com a ajuda da Qualcomm

Bruno Coelho
Vivo Xiaomi Qualcomm Oppo Huawei
A gigante chinesa Vivo quer chegar à Europa já no próximo ano.

A Vivo é a terceira maior marca chinesa da atualidade. Rival da Xiaomi e da Huawei, esta gigante ainda é pouco conhecida fora da China ou Índia. No entanto, as coisas podem mudar já no próximo ano com a ajuda da Qualcomm. A Vivo pretende expandir-se para Europa e África e começar a vingar noutros mercados.

De forma a marcar posição, a Vivo assinou um memorando de entendimento com a Qualcomm no valor de 4 mil milhões de dólares. Este acordo assegura uma parceria técnica, bem como uma partilha de patentes que promete trazer smartphones 5G ao mercado. Além disto, a marca quer diversificar a forma como utilizamos o sensor biométrico.

Vê ainda: Será que os smartwacthes Android Wear simplesmente morreram?

A Vivo, com a ajuda da Qualcomm, pode ser a primeira a trazer o sensor biométrico embutido no ecrã

Como te contamos aqui, a Vivo foi a primeira a fazer uma demo daquilo que pode ser um sensor de impressões digitais por baixo do ecrã. No entanto, as duas empresas pretendem também desenvolver identificação facial 3D, identificação de palmas e sensor de íris.

A empresa lançou recentemente o seu X20 com Face Wake, que é o reconhecimento facial da marca.

Oppo e Xiaomi assinaram um acordo semelhante com a Qualcomm, estimando-se assim que os valores envolvidos estejam na ordem dos 12 mil milhões de dólares (distribuídos em 3 anos).

Tanto a Oppo como a Xiaomi estão interessadas na tecnologia de scanning 3D. Esta foi co-desenvolvida por Qualcomm e Himax (que à data foram cruciais no display dos Google Glass).

Será interessante ver mais uma gigante chinesa a entrar na Europa e a contribuir para mais um abanão em termos de inovação na indústria dos smartphones.

Outros assuntos relevantes:

Aplicação da PlayStation para smartphone mais focada na socialização

OnePlus 5T – Imagem real confirma agora o seu aspecto e ecrã 18:9

Files Go – Gestor de ficheiros da Google já está disponível para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.