Vivo com duas boas novidades a 19 de maio

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 19 de maio, a Vivo vai ampliar o seu portefólio de smartphones com dois novos equipamentos: o S15 e o S15 Pro.

Apesar de pertencerem à mesma "família", os dois smartphones contam com "genes" diferentes, uma vez que um terá um processador Qualcomm enquanto o outro terá um MediaTek no seu âmago.

Vivo S15: especificações esperadas no terminal com chip Qualcomm

É já no próximo dia 19 de maio que a Vivo vai realizar um evento, no qual irá anunciar a chegada ao mercado chinês de dois novos smartphones. São eles o S15 e o S15 Pro. Entretanto, a passagem dos dispositivos pelos sites de certificação necessários tem vindo a revelar algumas das suas especificações.

Espera-se então que o Vivo S15 tenha no seu coração o processador Snapdragon 870 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM. Já o armazenamento interno é uma incógnita, mas tendo em conta que se trata de um terminal posicionado no segmento de gama média podemos esperar de até 256 GB de capacidade.

Entretanto, numa campanha promocional direcionada ao novo modelo, o responsável de marketing da Vivo já confirmou que o terminal vai contar com suporte para carregamento rápido de 80 watts. E, apesar de o executivo não ter revelado a capacidade da bateria, é expectável que esta tenha 4.700 mAh.

O Vivo S15 vai contar também com um ecrã OLED de 6,62 polegadas com resolução Full HD+. Já na parte ótica, poderá apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide com oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução. A câmara frontal será de 16 megapixéis.

Vivo S15 Pro: especificações esperadas no terminal com chip MediaTek

O Vivo S15 Pro será, como se esperava, um pouco diferente, desde logo no processador. O modelo Pro conta com um chip Dimensity 8100 da MediaTek no seu âmago. Apesar de não terem sido reveladas as capacidades da memória RAM e armazenamento interno, estas não devem ser diferentes do modelo padrão que conta com de até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

O modelo vai também chegar equipado com um ecrã OLED de 6,56 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Sobre a sua configuração de câmara traseira apenas é conhecido de que terá um sensor principal com 50 megapixéis de resolução.

De resto, vai contar com a mesma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts que o modelo padrão, além de chegar a executar OriginOS Ocean, baeada em Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung M13: mais uma novidade no segmento de smarphones acessíveis
  • OnePlus: dois novos smartphones revelados com surpresas para todos os gostos
  • OnePlus Nord 2T chega oficialmente a 19 de maio, mas já sabemos tudo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt