É já no próximo dia 11 de abril que a Vivo vai revelar algumas das suas novidades mais aguardadas para este ano.
Entre os novos equipamentos estão o X Fold, o primeiro smartphone dobrável da marca e o também estreante tablet Vivo Pad.
Primeiro smartphone dobrável da Vivo chega com leitores de impressões digitais nos dois ecrãs
A Vivo acaba de confirmar que a 11 de abril vai apresentar algumas das novidades mais aguardadas do seu portfólio de equipamentos móveis. Entre estas está o primeiro smartphone dobrável da marca que esteve quatro anos em desenvolvimento até a marca considerar que tinha o modelo preparado para lançar no mercado.
E se a Vivo investiu quatro anos na conceção deste terminal, espera-se que este corresponda às expetativas criadas. Pelas especificações divulgadas até agora, trata-se de um dobrável com especificações de topo e com, pelo menos, uma novidade que não está ainda disponível em qualquer um dos seus concorrentes.
O Vivo X Fold, será esse o seu nome, vai integrar sensores ultrassónicos para leitura de impressões digitais em ambos os ecrãs. Por falar nisso, o X Fold chega com um ecrã exterior OLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e com um ecrã interior maior com oito polegadas e resolução QHD+. Além dos sensores, ambos os ecrãs vão fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz.
Espera-se que o Vivo X Fold tenha aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhados com 12 GB de memória RAM e 256 ou 512 GB de armazenamento interno. Já a alimentar o terminal estará uma bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.
Vivo Pad é, à semelhança do smartphone dobrável, o primeiro tablet da marca
No evento de 11 de abirl, a Vivo vai estrear-se também no segmento de tablets com o seu primeiro modelo: Vivo Pad. De acordo com as informações anteriormente divulgadas, o modelo vai chegar equipado com o processador Snapdragon 870 emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.
Espera-se que o Vivo Pad integra também um ecrã de 11 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. A bateria incluída de 8.040 mAh terá suporte para carregamento rápido de 44 watts.
De resto, terá uma configuração de câmara dupla com um sensor de 13 megapixéis e outro de oito megapixéis, assim como também vai incluir uma câmara frontal igualmente de oito megapixéis.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme Pad Mini é a resposta barata ao Apple iPad mini
- Xiaomi aposta em grande no seu novo smartphone dobrável com melhoramentos significativos
- Samsung engana-se e promove smartphone dobrável da Oppo