Vivo apresenta novidades a 24 de outubro e pode levantar o véu sobre a tão esperada série de topo X90

Mónica Marques
Comentar

No próximo dia 24 de outubro, a Vivo vai realizar a sua conferência de estratégia de imagem, na qual poderá revelar o processador de imagem Vivo V2.

Mas, possivelmente, vai também aproveitar a ocasião para desvendar alguns pormenores da tão aguardada série de topo X90.

Vivo: conferência estratégia de imagem marcada para 24 de outubro

Cartaz conferência Vivo Estratégia de Imagem
Cartaz divulgado pela Viva a anunciar a sua conferência estratégia de imagem a 24 de outubro Crédito@Vivo

A Vivo acaba de confirmar que no próximo dia 24 de outubro vai realizar a sua conferência estratégia de imagem, na qual vai apresentar algumas novidades. Entre estas está o novo processador de sinal de imagem Vivo V2 que deverá depois ser integrado nos smartphones de topo da marca chinesa.

Alguns rumores apontam também para que a Vivo aproveite a ocasião para levantar um pouco o véu sobre a próxima série de smartphones de topo X90 que, desde há algum tempo, tem vindo a ser alvo de múltiplos rumores no mundo Web.

É pouco provável que os modelos sejam apresentados oficialmente neste evento, mas é possível que a marca confirme a sua existência e até avance com uma data de lançamento dos novos terminais para o mercado chinês.

Posteriormente, a Vivo irá lançar a nova série X90 no mercado global para competir diretamente com os modelos premium do iPhone 14, Pixel 7 e também com a ainda misteriosa série Xiaomi 13.

Tudo o que sabemos sobre a série Vivo X90

vivo X90 Pro+ render based on leaksRumored specs include:• 1-inch camera sensor• Snapdragon 8 Gen 2• 5,000mAh battery• 100W fast charging#vivo #vivoX90 #vivoX90Pro #vivoX90ProPlus #vivoX90Series pic.twitter.com/BIeNpZhJrW

— Ben Geskin (@BenGeskin) 11 de outubro de 2022

Ainda são poucas as informações conhecidas sobre a nova série de topo da Vivo, mas o leaker Why Lab recentemente avançou na rede social chinesa Weibo que o processador Mediatek Dimensity 9200 podia estar presente em alguns dos modelos.

Por sua vez, o leaker Ben Geskin publicou na rede social Twitter que especificamente o terminal Vivo X90 Pro+ terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Cruzando as informações percebe-se que a Vivo poderá ter modelos desta série com chips diferentes.

Geskin avança também que o modelo Pro+ será alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts. O leaker fala ainda na presença de um sensor com uma polegada na configuração de câmara traseira do terminal.

Outros rumores apontam ainda para a integração de memória RAM LPDDR5X de alta velocidade e armazenamento UFS 4.0, mas sem especificarem as capacidades de cada um destes componentes.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt