Vivo APEX e Vivo NEX chegarão ao mercado com um preço ''Premium''

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Vivo APEX, o comunidade tecnológica, a fabricante chinesa decidiu tornar o APEX numa realidade para o consumidor.

Vê ainda: d

Com efeito, estando já a ser produzido em massa, o Vivo APEX chegará aos consumidores em duas versões. O NEX e o APEX com este último sendo provavelmente o mais poderoso dos novos dispositivos Android. Agora, segundo uma fuga de informação, temos os preços e ambas as edições.

Ainda assim, cumpre salientar que não foi confirmada a existência de duas versões. Isto é, não podemos garantir que existam efetivamente dois smartphones distintos ou apenas duas versões do mesmo terminal.

Vivo NEX chegará com o Snapdragon 710 e Snapdragon 845 da Qualcomm

Com efeito, acredita-se que o nome comercial do APEX seja simplesmente NEX. Este chegaria ao mercado com duas versões, diferindo em preço e no processador / plataforma móvel utilizada. Aqui, a mais recente fuga de informação aponta a presença do novo Snapdragon 845. A imagem que se segue foi partilhada na rede social chinesa, a Weibo.

Caso estas informações estejam corretas, o Vivo NEX será pioneiro em mais uma área. Pode muito bem ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novíssimo processador Snapdragon 710 da Qualcomm.

Vivo NEX, o futuro do mercado de smartphones Android?

Este processador e toda a nova série 700 partem de uma ambiciosa premissa. Trazer capacidade e funcionalidades dos topos de gama a preços mais acessíveis. Com uma performance comparável à gama SD8xx, temos aqui uma forte tónica na Inteligência Artificial (IA).

Temos aqui, a nível de preços, um total de 6,998 yuan, cerca de 1,090 dólares ou cerca de 935 euros para o Vivo APEX (NEX com o SD845). Já a variante com o SoC Snapdragon 710 poderá custar 4,998 yuan, cerca de 778 dólares ou 667 euros.

Com e sem a câmara frontal "pop-up"

Com efeito, poderemos ter uma versão premium com a câmara frontal embutida na estrutura metálica do smartphone. Isto é, uma câmara mecanicamente operada por um motor elétrico que apenas surgirá quando precisas dela.

Esta característica será reservada para a versão com o Snapdragon 845 e com 8GB de memória RAM. Esta terá também um total de 256GB de armazenamento interno, sendo portanto a versão mais cara e apetecível pelas suas características.

Temos ainda a versão com 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e aquilo que se acredita ser uma câmara frontal exposta. Isto é, uma câmara na aresta inferior do smartphone à semelhança do Xiaomi Mi MIX 2S.

Alternativamente também tem sido sugerido que esta suposta câmara será apenas utilizada para o reconhecimento facial 2D. O smartphone será apresentado oficialmente (NEX), no início de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 será oficialmente apresentado no dia 5 de junho

d P

Motorola Moto Z3 Play pode chegar com o Snapdragon 660 ao Brasil

via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.