Vivo APEX Vivo NEX Android
Do APEX para o NEX, em breve chegarão às lojas para mudar a face do mercado Android.

Vivo APEX, o smartphone do futuro foi apresentado durante a última edição do Mobile World Congress (MWC), o maior congresso de tecnologia do mundo. Na altura era apenas um concept, um smartphone Android ainda em fase experimental. Agora, pode chegar aos consumidores também como Vivo NEX.

Este seria o smartphone que quase roubaria as manchetes ao Samsung Galaxy S9, também ele apresentado nesse certame tecnológico. Entretanto, perante a entusiástica recepção do Vivo APEX pela comunidade tecnológica, a fabricante chinesa decidiu tornar o APEX numa realidade para o consumidor.

Vê ainda: Vivo X21 UD é um autêntico vislumbre do futuro do mercado Android

Com efeito, estando já a ser produzido em massa, o Vivo APEX chegará aos consumidores em duas versões. O NEX e o APEX com este último sendo provavelmente o mais poderoso dos novos dispositivos Android. Agora, segundo uma fuga de informação, temos os preços e ambas as edições.

Ainda assim, cumpre salientar que não foi confirmada a existência de duas versões. Isto é, não podemos garantir que existam efetivamente dois smartphones distintos ou apenas duas versões do mesmo terminal.

Vivo NEX chegará com o Snapdragon 710 e Snapdragon 845 da Qualcomm

Com efeito, acredita-se que o nome comercial do APEX seja simplesmente NEX. Este chegaria ao mercado com duas versões, diferindo em preço e no processador / plataforma móvel utilizada. Aqui, a mais recente fuga de informação aponta a presença do novo Snapdragon 710, o primeiro SoC da série 700. Segundo a mesma fonte chegará também com o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845. A imagem que se segue foi partilhada na rede social chinesa, a Weibo.

Vivo NEX Smartphone Android
Os possíveis preços e ambas as versões para este “NEX”.

Caso estas informações estejam corretas, o Vivo NEX será pioneiro em mais uma área. Pode muito bem ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o novíssimo processador Snapdragon 710 da Qualcomm.

Vivo NEX, o futuro do mercado de smartphones Android?

Este processador e toda a nova série 700 partem de uma ambiciosa premissa. Trazer capacidade e funcionalidades dos topos de gama a preços mais acessíveis. Com uma performance comparável à gama SD8xx, temos aqui uma forte tónica na Inteligência Artificial (IA).

Vivo NEX smartphone Android
Uma das variantes, possivelmente a mais económica, poderá chegar com a câmara na aresta inferior.

Temos aqui, a nível de preços, um total de 6,998 yuan, cerca de 1,090 dólares ou cerca de 935 euros para o Vivo APEX (NEX com o SD845). Já a variante com o SoC Snapdragon 710 poderá custar 4,998 yuan, cerca de 778 dólares ou 667 euros.

Com e sem a câmara frontal “pop-up”

Com efeito, poderemos ter uma versão premium com a câmara frontal embutida na estrutura metálica do smartphone. Isto é, uma câmara mecanicamente operada por um motor elétrico que apenas surgirá quando precisas dela.

Esta característica será reservada para a versão com o Snapdragon 845 e com 8GB de memória RAM. Esta terá também um total de 256GB de armazenamento interno, sendo portanto a versão mais cara e apetecível pelas suas características.

Temos ainda a versão com 6GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e aquilo que se acredita ser uma câmara frontal exposta. Isto é, uma câmara na aresta inferior do smartphone à semelhança do Xiaomi Mi MIX 2S.

Alternativamente também tem sido sugerido que esta suposta câmara será apenas utilizada para o reconhecimento facial 2D. O smartphone será apresentado oficialmente (NEX), no início de junho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 será oficialmente apresentado no dia 5 de junho

Xiaomi. MIUI 10 irá inspirar-se fortemente no novo Android P

Motorola Moto Z3 Play pode chegar com o Snapdragon 660 ao Brasil

Fontevia 1, via 2

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).