Vivo Apex mostra-nos como é o smartphone do futuro
Inspiração de VenyaGeskin1 seguindo os rumores do Vivo Apex

A Vivo, que faz parte da empresa que detém a OnePlus e a OPPO, está preparada para nos mostrar como será o smartphone do futuro com o Vivo Apex.

Já não é a primeira vez que falamos do Vivo Apex. O novo terminal da empresa chinesa foi referido no passado por incorporar uma tecnologia relevante no mundo de smartphones.

Vê ainda: HTC U12+ ultrapassa o iPhone X e Huawei P20 na DxOmark

Falo obviamente do posicionamento da câmara frontal. Com as margens dos smartphones a ficarem cada vez mais pequenas, tornou-se mais complicado para as empresas introduzir um local para a câmara frontal.

A Xiaomi decidiu trazer a câmara na margem inferior com o Mi Mix e a Apple uma notch. Notch esta que começa a ficar na moda nas fabricantes Android.

Vivo Apex é um exemplo de como evitar notches no smartphone

Mas a Vivo tem uma carta na manga. O Vivo Apex é simplesmente brilhante e um dos smartphones mais bonitos que se pode ver no mercado. O terminal chegará com margens reduzidas em todos os cantos. Tão reduzidas quanto o iPhone X.

A grande diferença centra-se na falta da monocelha. A câmara frontal ficará embutida no aro e subirá de forma automática quando selecionada pelo utilizador.

O ecrã é que nos deixa de boca aberta. Não há que enganar, este é o smartphone mais elegante que já alguma vez vi. Claro que um ecrã ponta-a-ponta não resolverá tudo. Teremos de ver uma qualidade de construção relevante e mais importante do que isso, especificações à altura.

Sinceramente estou mais entusiasmado pela ideia e pela tecnologia do que propriamente do smartphone. Todos sabemos que se esta tecnologia tiver sucesso é uma questão de tempo até que vejamos mais marcas a trazer esta ideologia.

Isto significa que ao olhares para o vídeo que podes ver acima ou na imagem superior do artigo, está literalmente a olhar para o futuro design dos smartphones. Ou assim se espera!

Assuntos relevantes an 4gnews:

Apple começa a fabricar os processadores A12 para os próximos iPhone

Xiaomi Mi 8 será o 1º terminal ”Mi” com a interface MIUI 10

MIUI 10 da Xiaomi chega no dia 31 maio baseada no Android Oreo

Fonte 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.