Vivo Apex 2020. Smartphone com câmara debaixo do ecrã em imagens reais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se fala de futuro próximo dos smartphones, o meu grande desejo é ter um equipamento onde a câmara frontal não incomode de forma alguma. E o Vivo Apex 2020 traz o conceito mais próximo da perfeição.

O terminal apresentado esta semana pela Vivo não tem qualquer "notch", buraco, "pop-up" ou "slider". Ao invés disso, a sua câmara está debaixo do ecrã, não se vendo durante uma utilização “normal”.

Este novo conceito da Vivo tem especificações de topo, mas é em termos estéticos que se destaca. Como podes ver nas imagens capturadas em uso real pelo site MyDrivers, conta com um ecrã “FullView Edgeless Display” que se estende para as suas laterais.

Esta curvatura lateral dá o salto para os 120 graus, e em conjunto com a câmara frontal debaixo do ecrã promete proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva aos utilizadores.

Não só de ecrã se faz este Apex 2020. A câmara que nos faz lembrar o Lumia 1020 em termos estéticos, conta com estabilização que a marca afirma ser ao nível de um gimbal. Só poderemos confirmar depois de feitos os testes.

O Apex 2020 é mesmo lançado como uma seta apontada para o futuro. O minimalismo é levado ao extremo já que não tem qualquer porta, nem mesmo a de carregamento. Acaba por compensar com um carregamento sem fios super rápido de 60W.

Embora seja um conceito, é bom recordar que os seus antecessores também o foram e acabaram por chegar ao mercado. Combinando tudo isto com especificações de topo, este é um equipamento a olhar com interesse.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo APEX 2020 é o primeiro smartphone com câmara dentro do ecrã
  • Xiaomi Mi MIX Alpha. Vídeo de primeiras impressões revela um ‘futuro’ com defeitos
  • Huawei Mate Xs tem quase meio milhão de reservas mesmo com preço de €2,500!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.