Vivo Apex 2019 já foi revelado e traz um design delicioso!

Vitor Urbano

Durante as últimas semanas, foram várias as ocasiões em que a fabricante chinesa lançou vários teasers sobre o seu novo smartphone concept, o Vivo Apex 2019. Agora, durante um evento em Beijing, a fabricante revelou os detalhes do novo terminal.

Assim como já era esperado, o Vivo Apex 2019 chega com um design inovador, não apresentando qualquer entrada física ou botão. Um pouco à semelhança do já apresentado Meizu Zero, parece pretender dar início a uma nova tendência de design.

Vivo Apex 2019 concept

O seu design é o mais minimalista possível, apresentando uma construção em vidro curvo. O seu painel frontal é constituído quase na totalidade pelo seu ecrã, que não apresenta qualquer tipo de notch ou 'furo'.

Vivo Apex 2019 mostra-nos o que poderá ser o futuro dos smartphones

Por outro lado, no que respeita às suas especificações, este smartphone concept apresenta-se como um verdadeiro topo de gama. Responsável pelo controle das operações, está o processador Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por até 12GB de RAM. Para armazenamento, chega com 512GB disponíveis. Este é também o primeiro smartphone da marca com suporte para as novas redes 5G.

Durante a revelação do Vivo Apex 2019 a fabricante não revelou qualquer detalhe sobre as suas capacidades fotográficas. Muito provavelmente, à semelhança do que aconteceu com o modelo do ano passado, também este não será direcionado à produção em massa.

Por isso, não foi feita qualquer referência à sua câmara frontal, que parece estar ausente por completo de todo o design. Por outro lado, a empresa fez uma revelação bastante interessante.

Vivo Apex 2019 concept

Ao contrário do que acontece com a grande maioria dos smartphones. O leitor de impressão digital no ecrã do Vivo Apex 2019 está presente em todo o ecrã, literalmente. Desta forma, todo o processo de desbloqueio do smartphone deverá ser muito mais rápido e intuítivo.

Uma vez que, não tem qualquer entrada para os métodos de carregamento tradicional, ao contrário do Meizu Zero. Este não será o primeiro da marca a chegar com suporte para carregamento sem fios. Assim, o Apex 2019 utiliza um adaptador magnético que se liga ao smartphone através de pins posicionados no seu painel traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

O primeiro smartphone do mundo sem botões ou ‘buracos’ já é oficial!

A 4gnews está a contratar! Junta-te a nós nesta aventura!

Samsung Galaxy S10 vai mesmo chegar com carteira para Bitcoin

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.