Vivo anuncia smartphone com processador Exynos e ligação 5G de até 3,55Gbps

Vitor Urbano
Comentar

A Vivo apresentou hoje durante um evento na China, o seu novo smartphone Vivo X30. Este smartphone destaca-se graças à presença do processador Exynos 980, o primeiro a suportar dual-mode 5G (SA/NSA). O suporte para ambas as 'bandas' 5G vai permitir alcançar uma melhor performance no que respeita à estabilidade e velocidade de internet móvel.

De facto, a fabricante promete uma performance impressionante com velocidades de até 3,55Gbps utilizando redes 5G. Quanto à escolha do processador Exynos 980, não tiveram grande escolha, pois este é o único chip em produção que suporta o dual-mode 5G.

Vivo X30 5G 3,55Gbps

Infelizmente, durante o anúncio do Vivo X30, a fabricante não revelou mais nenhuma informação sobre as suas especificações. Foi apenas revelado que irá ser comercializado durante o mês de dezembro na China. Além disso, confirmaram também que irá chegar a vários mercados europeus que já tenham uma rede 5G estável.

Alegadas especificações do Vivo X30

Mesmo não tendo sido reveladas informações oficiais sobre as especificações do Vivo X30, já foram várias as leaks e rumores sobre este smartphone. Por isso, já temos uma boa ideia do que irá poder oferecer aos utilizadores.

O Vivo X30 deverá chegar com um ecrã Super AMOLED de 6,5" polegadas, com uma resolução Full HD+, taxa de atualização de 90Hz e leitor de impressão digital embutido. O processador Exynos 980 será apoiado por até 8GB de RAM e até 256GB de memória interna.

Vivo X30 smartphone

No segmento fotográfico, este smartphone também não irá desiludir. Acredita-se que terá um total de quatro câmaras no seu painel traseiro: 64MP + 13MP + 8MP + 2MP. Dedicada às selfies, estará uma câmara frontal de 32MP.

Foi ainda revelado que irá ter uma generosa bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento a 30W/22,5W.

Apesar de ser um smartphone gama-média (graças ao seu processador), o Vivo X30 deverá apresentar especificações bastante impressionantes. Quanto ao seu preço, acredita-se que se irá colocar entre os €410 e €460.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.