Vivaldi. Navegador já tem versão estável no Android que vais querer experimentar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter chegado ao Android em versão beta no ano passado, o Vivaldi ganha agora a aguardada versão estável. O navegador já passou a fase de testes, e arranca com novas funcionalidades.

Tal como podes ver nas imagens, este conta com uma faixa de separadores, ao estilo das versões web na parte superior. Tem também um monitorizador interno e um bloqueador de anúncios próprio.

A faixa de separadores no topo do Vivaldi é um traço distintivo que não podemos deixar de notar face a outros browsers que são baseados no Chromium. Esta é uma funcionalidade que muitos apreciarão pela organização, mas que pode ser desativada.

Embora venham desativados por defeito, é possível ativares um monitorizador e bloqueador de anúncios neste Vivaldi. É baseado no Track Radar do DuckDuckGo, e pode ser ajustados com base nos sites.

Tal como nota o AndroidPolice, este browser conta com funcionalidades interessantes como a captura de ecrã com deslize, sincronização com outras instalações (por exemplo, no pc ou tablet) e suporte para vários motores de busca.

Se tiveres um ecrã substancialmente grande, podes escolher ver os sites em formato desktop, e é bom ressalvar que este tem Modo Escuro. Se já tinhas a versão beta, vais receber uma atualização que te vai mover para a versão estável. Se não o tens e queres experimentar, podes descarrega-lo na Google Play Store.

Faz download do Vivaldi na Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Atualiza já o teu Google Chrome! Google avisa utilizadores sobre falha de segurança grave!
  • Google e Facebook em sarilhos! Vão ter de pagar para exibir notícias
  • Google Duo não dá hipótese aos rivais e já tem mais novidades a caminho!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.