Com o último episódio da presente temporada a chegar, Violet Evergarden revelou-se uma aposta ganha pela Netflix. O anime foi, sem sombra de dúvida, uma agradável surpresa e, mesmo que falte um episódio para o fim, já muitos pensam numa segunda season.
Com efeito, Violet Evergarden chegou ao 12.º episódio como a maioria das séries compostas pela Netflix. Isto é, os seus primeiros dois/três episódios foram excecionais e os seguintes medianos.
Vê ainda: Google Play Store. 12 jogos grátis para o teu Android
Contudo, a chegada dos episódios 9 e 10 relançaram o anime numa nova espiral de sucesso que, quer se queira ou não, conseguiu atingir. Mas em que se baseia Violet Evergarden afinal? Bem, na história de Violet e na modelação da respetiva personagem.
Violet Evergarden foi uma boa estreia da Netflix noutras áreas que não a das séries clássicas...
Violet começa o anime numa situação pós-guerra, no qual essa esteve bastante ativa – como “arma de guerra”. No entanto, a guerra acabou e Violet ficou como que “à deriva”, sem ordens de superiores seus. E é aí que começa a sua aventura.
De facto, a personagem deixa de ser um objeto controlável e submetido a ordens para passar a ser alguém capaz de interagir do modo mais épico possível com aqueles que a rodeiam. No fundo, é a evolução da personagem que sustenta todo o anime, como havia sido anteriormente.
Seja como for, será apenas amanhã que se poderá assistir ao final da primeira temporada e, verdade seja dita, já se equaciona o seguimento dessa. Porém, essa continuidade só deverá chegar aos ecrãs no próximo ano.
Assim, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas, relacionados com Violet Evergarden ou com a Netflix, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt.
Assuntos relevantes na 4gnews: