Xiaomi afirma que o vídeo do Xiaomi Redmi Note 4 que explodiu é falso

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem falamos de um alegado vídeo que mostrava um Xiaomi Redmi Note 4 a entrar em combustão, Wareztuga está mesmo de volta!? Mais ou menos…

Contudo, o vídeo onde vemos um smartphone a lançar chamas não se trata do dito Xiaomi Redmi Note 4.

Xiaomi Redmi Note 4 que explodiu utilizou um carregador de terceiros

O próprio lesado confirmou à Xiaomi que o aquele vídeo não se tratava de facto da situação que tinha acontecido. Porém, o terminal acabou mesmo por entrar em combustão, seja este o vídeo, ou não, do equipamento. As imagens mostram um Xiaomi Redmi Note 4 totalmente queimado, algo que a Xiaomi não desmente.

Aliás, a marca refere que embora tenha sido um problema causado por um carregador de terceiros, acabou por oferecer um novo equipamento ao utilizador lesado pela situação. Avisou a todos os utilizadores contudo, para apenas utilizarem produtos Xiaomi como acessórios do smartphone.

Independentemente se o vídeo se trata ou não de um Xiaomi, deves ter certos cuidados na utilização do equipamento. Se por ventura tens o teu ecrã partido ou bateria inchada, evita andar com o smartphone assim, visto que a fragilidade já está presente.

De forma alguma durmas com o smartphone perto de ti. Evita ter o dispositivo próximo da quando a carregar e mantém o terminal (seja ele qual for) longe de produtos inflamáveis.

Não é só o Samsung Galaxy Note 7 ou Xiaomi Redmi Note 4 que podem ter estes problemas, qualquer smartphone ou gadget pode entrar em combustão.

Outros assuntos relevantes.

Microsoft decide salvar o software de desenho MS Paint

ZUK – Será o fim da marca com o encerramento dos fóruns e ZUK.com

Nokia 2: algumas das suas especificações foram agora confirmadas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.