Xiaomi afirma que o vídeo do Xiaomi Redmi Note 4 que explodiu é falso
Xiaomi Redmi Note 4 depois da explosão

Ontem falamos de um alegado vídeo que mostrava um Xiaomi Redmi Note 4 a entrar em combustão, criando uma explosão considerável e chamas enormes por breves momentos. Hoje a Xiaomi afirmou de forma oficial que o vídeo é falso, mesmo que o cenário tenha acontecido de uma outra forma.

De acordo com o comunicado oficial da marca, o terminal realmente teve problemas de combustão porque o utilizador utilizou um carregador não original para carregar o seu equipamento.

Vê ainda: Wareztuga está mesmo de volta!? Mais ou menos…

   

Contudo, o vídeo onde vemos um smartphone a lançar chamas não se trata do dito Xiaomi Redmi Note 4.

Xiaomi Redmi Note 4 que explodiu utilizou um carregador de terceiros

O próprio lesado confirmou à Xiaomi que o aquele vídeo não se tratava de facto da situação que tinha acontecido. Porém, o terminal acabou mesmo por entrar em combustão, seja este o vídeo, ou não, do equipamento. As imagens mostram um Xiaomi Redmi Note 4 totalmente queimado, algo que a Xiaomi não desmente.

Aliás, a marca refere que embora tenha sido um problema causado por um carregador de terceiros, acabou por oferecer um novo equipamento ao utilizador lesado pela situação. Avisou a todos os utilizadores contudo, para apenas utilizarem produtos Xiaomi como acessórios do smartphone.

Independentemente se o vídeo se trata ou não de um Xiaomi, deves ter certos cuidados na utilização do equipamento. Se por ventura tens o teu ecrã partido ou bateria inchada, evita andar com o smartphone assim, visto que a fragilidade já está presente.

De forma alguma durmas com o smartphone perto de ti. Evita ter o dispositivo próximo da quando a carregar e mantém o terminal (seja ele qual for) longe de produtos inflamáveis.

Não é só o Samsung Galaxy Note 7 ou Xiaomi Redmi Note 4 que podem ter estes problemas, qualquer smartphone ou gadget pode entrar em combustão.

Outros assuntos relevantes.

Microsoft decide salvar o software de desenho MS Paint

ZUK – Será o fim da marca com o encerramento dos fóruns e ZUK.com

Nokia 2: algumas das suas especificações foram agora confirmadas

ViaXiaomi Portugal (Duarte Lima)
FonteXiaomi
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.