Vídeo revela (quase) tudo sobre Galaxy S10 e S10+

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos cada vez mais perto da apresentação da linha S da Samsung. O Galaxy S10 e S10+ serão apresentados no próximo dia 20 de fevereiro, mas neste momento os segredos sobre os próximos topos de gama já são muito poucos.

Nas últimas horas, um vídeo apareceu no Youtube (vindo da rede social Weibo) a revelar o design final dos dispositivos. Em pouco mais de dois minutos, assistimos a um “hands-on” do S10 e S10+. Assim, percebemos que esteticamente são bastante semelhantes. No entanto, vamos dissecar as diferenças entre ambos e os seus avanços.

Por um lado, temos o tamanho. Como já era esperado, o S10 apresenta um ecrã de 6.1 polegadas, ao passo que o S10+ terá 6.4 polegadas. Temos (como se esperava) um grande espaço de ecrã aproveitado, em dispositivos que trazem ecrãs Super AMOLED.

A segunda grande diferença cifra-se na câmara frontal. Enquanto que o modelo base apresenta apenas uma câmara, no modelo Plus temos disponíveis duas câmaras no display. Aliás, essa parece ser a tendência a adotar pela Samsung – o buraco no display.

Inegavelmente, a terceira grande diferença está nas câmaras traseiras. Em ambos modelos teremos três câmaras traseiras (segundo o vídeo). Essa configuração traz uma wide-angle e uma lente telescópica a suportar o sensor principal. Além disso, teremos a manutenção da porta para jack 3.5mm.

Como esperado, teremos sensor biométrico embutido no ecrã

Algo que também não é surpresa, e que vai ao encontro do que se tem falado, é a posição do sensor biométrico. Assim, passa da traseira para o ecrã. Uma tecnologia já adotada por outras fabricantes e que se espera estar ainda melhor.

No que toca a inovações, esta linha S deve trazer o “Wireless Power Sharing”. O que significa? Basicamente dá a possibilidade o Galaxy S10 de carregar outros dispositivos sem fios. Basta colocá-los na traseira do smartphone et voilà. Esperemos que a bateria seja generosa, Samsung.

Em síntese, restam poucos segredos por conhecer quanto a esta linha S. A apresentação está a dois dias de distância e falta apenas conhecê-los oficialmente. Até porque, na realidade, temos a sensação de já os conhecer bastante bem.

Editores 4gnews recomendam:

Intel revela acidentalmente novos processadores de 9ª geração

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition: Vídeo e mais informações do smartphone

Abrir o carro com os olhos? A Apple está a pensar nisso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.