O Nothing Phone (2a) está a revelar-se um sucesso de vendas. Apenas no primeiro dia conseguiu vender 100 mil unidades. O seu principal atrativo é a interface Glyph que ninguém quer esconder atrás de uma capa protetora.
Com essa ideia em mente, a PBKreviews submeteu o novo smartphone a um teste de resistência que envolve quedas aparatosas. O resultado? Alerta spoiler: o Nothing Phone (2a) revelou ter uma resistência impressionante.
Comecemos por recordar a construção do novo modelo Nothing. O Phone (2a) conta com uma moldura de alumínio, um painel traseiro em plástico e proteção Gorilla Glass 5 no ecrã.
Dito isto, passamos ao teste de resistência à queda da PBKreviews. Este é composto por várias provas que envolvem a queda do terminal num chão de cimento, a partir de alturas diferentes.
No primeiro teste, o modelo é atirado sensivelmente à altura da cintura do apresentador. Aterra no cimento com o ecrã para baixo e no ressalto dá uma pirueta, acabando por cair também com o painel traseiro no cimento.
Tal como é mostrado no vídeo, o terminal continua a funcionar perfeitamente e não regista qualquer dano desta queda.
De seguida, o Nothing Phone (2a) é submetido a mais quedas de alturas e formas diferentes, mas continua a registar poucos danos depois de tanto trambolhão. Ainda que a moldura tenha alguns arranhões, o ecrã mantém-se livre de “lesões”.
Mais e melhor. Depois de submetido a este teste, o painel traseiro do Nothing Phone (2a) com a sedutora interface Glyph está também ileso, ainda que tenha caído quatro vezes seguidas.
Como não podia deixar de ser, o smartphone acessível da Nothing passa com distinção no exame, ao provar a sua resistência e resiliência em todas estas quedas. Os utilizadores portugueses podem adquirir o Phone (2a) através do site oficial para a Europa da marca.