Vídeo mostra como seria o Windows 10 se fosse desenhado pela Apple! (simplesmente fantástico)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Apple e Microsoft são sérios concorrentes aos anos. Desde a época de Steve Jobs e Bill Gates que as empresas batalhavam para ter o melhor sistema operativo, e ainda hoje assim é.

Enquanto que a Apple ganhou a luta dos smartphones à Microsoft, a Microsoft ganhou a luta dos PCs. Só os computadores da Apple é que não tem o Windows lá dentro.

Imagina que a Apple tinha desenhado o Windows 10

Este artista gráfico foi um pouco mais longe. Kamer Kaan Avdan, artista por trás desta criação, imaginou o Windows 10 como o conhecemos e as linhas e padrões da Apple no MacOS.

Uma junção simplesmente fantástica. Vemos todas as funcionalidades que tanto gostamos no Windows 10 com um design mais minimalista e cuidado da Apple. Se as duas empresas se juntassem para fazer um software, este tinha de ser o resultado.

Como fã dos sistema MacOS da Apple, tenho de admitir que às vezes sinto a necessidade de ter as possibilidades dos computadores Windows 10 no meu computador.

Contudo, também sei de quem tenha um Windows 10 e gostasse de ter o design que o MacOS oferece. Tanto a nível de simplicidade como nas tonalidades escolhidas.

O vídeo pode ser uma inspiração para a Apple e Microsoft

Gostava que Tim Cook, CEO da Apple, e Satya Nadella, CEO da Microsoft, vissem este vídeo. Ou então as pessoas responsáveis pelo design e funcionalidades dos seus sistemas operativos.

Este artista gráfico acaba de mostrar um sistema operativo que está a dar que falar no mundo. Exemplo disso é o vídeo que podes ver acima tem apenas 3 dias e com mais de 288 mil visualizações no Youtube. Os comentários são maioritariamente positivos e muitos até falam que este vídeo é uma forte inspiração para o sistema Linux.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple patenteia colunas virtuais que permitem som imersivo
  • Google Chrome: Este problema é o melhor exemplo do exagerado monopólio da Google
  • Hackers quebraram um dos métodos de segurança mais eficazes! Entende os riscos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.