Vídeo mostra as mudanças da EMUI 10 com Android Q no teu Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A EMUI 10, que inicialmente não chegará com Android Q (que será atualizado mais tarde) foi revelada pela Huawei e daqui a nada está prestes a chegar ao teu smartphone.

As mudanças não são drásticas, porém, são interessantes. Temos um design mais minimalista, temos até uma pequena inspiração no One UI da Samsung em certos aspetos. Ao "dividir" o ecrã em dois. A parte inferior a que utilizas para tocar e a parte superior como mostrador.

Vídeo mostra-te as maiores mudanças do novo sistema EMUI 10 nos Huawei

Definições foram redesenhadas

Agora as definições estão com melhor aspeto. Os smartphones da Huawei sempre me deixaram chateado com as definições. Nada estava propriamente organizado. Exemplo disso, são estas novas definições. As utilidades mais regulares na parte superior, os gestos todos num só local e uma abordagem mais limpa.

Tema escuro (Dark Mode) até em aplicações que não oferecem a característica

O Dark Mode da EMUI 10 traz o tema escuro até às aplicações que não contam com esta possibilidade. Ou seja, ao abrires uma aplicação que não tenha o Dark Mode (por exemplo Gmail) o User Interface obrigará a aplicação a trocar as cores à mesma. Uma boa jogada por parte da Huawei ao oferecer um sistema mais uniforme.

Gestos com animação mais elegante

Os gestos nos smartphones Huawei contam com uma animação mais elegante. Agora o gesto "segue o teu dedo" até que largues a aplicação. Por exemplo, quando voltas ao menu principal. Aqui terás mesmo de ver o vídeo para entenderes melhor. Podes começar no minuto 2.28.

User Interface da câmara mais minimalista

As diferenças não são muitas. A câmara está mais minimalista. Ainda assim, todas as definições e possibilidades manuais estão lá. A câmara da Huawei é um dos pontos mais fortes para a venda dos topo de gama e é bom ver que a empresa está a investir também no design do seu software.

Ícones que se adaptam

Quem é que não detesta ver um ícones quadrados e redondos tudo no mesmo ecrã? Isto acabou-se com a nova EMUI 10 nos smartphones Huawei. Agora todos os ícones serão adaptados àquilo que preferires.

Barra de notificações e definições rápidas redesenhado

Outra mudança mínima mas importante. A barra de definições rápida está ligeiramente diferente do EMUI 9. Agora temos pequenos ícones e uma tonalidade uniforme.

Gaveta de aplicações com swipe

Por fim, a gaveta de aplicações está presente. Mas agora com um swipe para cima. Algo que já estava presente em alguns launchers e User Interfaces mas finalmente chegou à Huawei.

Quando chegará o EMUI 10 ao teu smartphone Huawei

Os prognósticos são bons. Este ano deverá chegar aos topo de gama e no início do próximo ano teremos à maior parte dos outros terminais. Esperemos que a Huawei cumpra com os prazos que promete.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: streamer tem a casa invadida pela polícia armada devido a brincadeira
  • Xiaomi Mi 1 faz 8 anos e a Xiaomi prepara-se para dar descontos nos novos equipamentos
  • Smart TVs da OnePlus vão surpreender! Novos detalhes revelados!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.