
Nas últimas horas, a Apple divulgou um vídeo no seu canal oficial de YouTube, onde mostra um filme de Danny Boyle a ser gravado com um iPhone. Neste caso, 20 iPhones. O filme chama-se “28 Years Later”.
A novidade aqui não é propriamente o facto do filme ter sido gravado com os smartphones da Apple, mas sim o vídeo mostrar ao detalhe a relevância que estes tiveram na realização do filme.
As vantagens de gravar um filme com um iPhone
Um dos grandes destaques que o realizador aponta é o facto do iPhone permitir maior agilidade no tipo de conteúdos que se gravam. Ou seja, a flexibilidade associada ao uso de um iPhone ajudava a gravar algumas cenas em áreas remotas.
No contexto do filme, a equipa de gravação queria que o cenário parecesse intocado, como se ninguém lá tivesse estado durante décadas. Equipamentos mais robustos e volumosos poderiam ser mais desafiantes nesse sentido, ao contrário de um iPhone.
“A tecnologia evoluiu tanto que os telemóveis que carregamos já conseguem gravar em 4K a 60 fps. É perfeito para cinema, é um standard muito alto. Usamos [o iPhone] porque é muito leve” - explica o realizador.
Boyle acrescenta ainda: “também nos permitiram criar plataformas muito fixes, que levaram cerca de 20 iPhones a certo ponto. São leves ao ponto de poder carregar uma plataforma desse peso. Eles permitem capturar algum do horror e da violência que estão presentes neste filme”.
O mais interessante aqui é que, como refere a Phone Arena, o modelo utilizado foi o iPhone 15 Pro Max. Escusado será dizer que, com o iPhone 17 quase a ser lançado, a qualidade das gravações poderia ser ainda superior.
Enquanto a nova série de smartphones da Apple não é lançada, podes sempre encontrar o iPhone 16 à venda na Amazon Espanha.