O Xiaomi Redmi 14C ainda não foi lançado, mas, nas últimas horas, tivemos acesso a um vídeo sobre o mesmo. Para além do “unboxing”, foi também possível ver o smartphone em algumas lojas na China.
O que estava dentro da caixa?
Para além do telemóvel em si, também conseguimos observar mais algumas coisas, neste pequeno vídeo acima. Desde já, um livro de instruções, uma capa protetora transparente, um carregador e um cabo USB para carregar e transferir dados.
De acordo com a Xiaomi Time, é de prever que o smartphone em questão venha em três modelos diferentes. O primeiro deverá ter 4 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento: ideal para quem vai atrás do mais simples.
Já o segundo, por sua vez, deverá diferir apenas na RAM. Em vez dos 4 GB, deverá ter GB, com a mesma capacidade de armazenamento (128 GB). Por fim, também é de prever um modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Quanto ao ecrã, é expectável que venha um visor ligeiramente superior ao padrão do que costumamos ver. Quer isto dizer que, à partida, o Redmi 14C chegará ao mercado com um ecrã de 6,88 polegadas.
Câmara, bateria e processador
Um dos aspetos que muitos fãs prestam mais atenção é a câmara. Neste departamento, espera-se uma câmara dupla com Inteligência Artificial (IA) de 50 MP. Resta esperar para ver o que possibilita a IA na câmara, mas uma coisa é certa: vêm aí melhorias.
Já na bateria, os mais recentes rumores indicam que a Xiaomi está com intenções de ter uma célula de 5160 mAh. É um valor superior ao padrão do mercado atual, que se associa ao carregamento rápido de 33 W. Por outras palavras, o Redmi 14C deverá carregar bastante rápido e aguentar o dia todo, mesmo com uso intensivo do mesmo.
Por fim, o processador deverá ser um Helio G81. Em função do preço do telemóvel, que se espera acessível (porém ainda sem previsão), é uma opção interessante. Não tendo a eficácia de um Snapdragon, espera-se que cumpra bem a maior parte das tarefas e até mesmo jogos.
Ainda não sabemos oficialmente quando chegará a Portugal.