Vídeo coloca Samsung Galaxy S8 e iPhone 7 lado a lado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Estes dias que antecedem a apresentação oficial dos novos Samsung Galaxy S8 e S8+ têm sido uma verdadeira avalanche de fugas de informação relativamente aos mesmos. Todos os dias têm sido preenchidos por uma ou outra nova informação relativa ao novo topo de gama da gigante sul-coreana, atingindo até um certo ponto de saturação.

Uma nova fotografia dos novos Galaxy S8 e S8+. Os seus preços. Datas de pré-venda e comercialização. Um novo vídeo. Tudo que envolva este novo smartphone é o suficiente para que fiquemos um pouco mais esclarecidas acerca do mesmo, mesmo antes da sua apresentação.

Vê também: Samsung Galaxy S8: Tudo o que sabemos!

Mas este é um tema importante e que, de forma alguma, poderíamos deixar passar em branco, por forma a que os nossos leitores fiquem o mais informados possível. E desta feita vamos dar um olhar mais atento a um novo vídeo que compara o novo Galaxy S8 ao seu concorrente iPhone 7 e ao seu antecessor Galaxy S7 Edge. Aviso desde já que o vídeo em causa está num idioma asiático, logo poderá ser um pouco complicado perceber o que o senhor está a dizer.

A estrela deste novo vídeo é um equipamento dummy, ou seja, um exemplar fiel ao produto final mas que não funciona. Com efeito, não é desta que teremos uma ideia mais clara do quão a Samsung conseguiu aproveitar o painel frontal do seu novo produto. Pois sendo um exemplar todo ele em preto, é difícil distinguir o que é estrutura e o que é ecrã.

Em todo o caso, dá para percebermos as dimensões e design deste Galaxy S8. Começando pelo primeiro ponto, vemos que, quando comparado com o iPhone 7, o novo produto da Samsung é de maiores dimensões. É natural que o seja, pois estamos a falar de um equipamento com um ecrã de 4.7 polegadas posto ao lado de um de 5.8 polegadas.

Já quando comparado com o Galaxy S7 Edge, denotamos que, apesar do aumento na dimensão do ecrã do novo Galaxy S8, o mesmo não difere muito do seu antecessor. No entanto, dá para perceber que o novo flagship da Samsung será um pouco mais grosso que o S7 Edge.

Galaxy S8 e o seu sensor de impressões digitais

Um dos pontos que mais controvérsia tem gerado em torno do novo Galaxy S8 é o posicionamento do seu leitor de impressões digitais. Se por algum tempo ainda havia uma esperança de que a Samsung mudasse de ideias para a localização deste, por esta altura parece que já estamos todos resignados.

Colocar um sensor de impressões digitais ao lado da sua câmara é uma abordagem pouco ortodoxa. Neste vídeo existe um esforço em mostrar ao público que esta localização não será assim tão difícil de alcançar quanto isso. No entanto, dei por mim a repetir o mesmo exercício no meu smartphone e digo-te que não me senti tão à vontade como se o mesmo estivesse colocado na parte central.

Na próxima semana, mais concretamente no dia 29 de março pelas 16:00 horas de Lisboa, o novo Galaxy S8 será apresentado de forma oficial para Samsung. Este novo equipamento terá direito a dois eventos de apresentação, um deles na cidade de Londres onde estaremos presentes. Portanto, se queres saber mais sobre o novo flagship da Samsung, em primeira mão, só tens de estar atento ao nosso site e ainda ao nosso Youtube.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus vêem todas as suas especificações reveladas

Samsung revela todos os detalhes do Galaxy Book num pequeno vídeo!

Nokia topo de gama com câmara Zeiss? Parece que sim!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.