A Xiaomi apresentou, com pompa a circunstância, o seu mais recente topo de gama. Na Mobile World Congress, em Barcelona, o Mi 9 foi divulgado com um preço altamente competitivo. Custa 449€ na sua versão base.
Tendo em conta a qualidade que o dispositivo apresenta, aliada ao seu preço, era de esperar que vendesse bem. Contudo, a Xiaomi não está a dar conta do recado. Na sua primeira venda oficial, o dispositivo esgotou em apenas 53 segundos. Ademais, noutras oportunidades de venda, o stock esgotou bastante rápido.
Assim, o Vice Presidente da Oppo escreveu aquilo que pode ser entendido como uma provocação à Xiaomi. Shen Yiren referiu que queria “experienciar o Mi 9, mas infelizmente não o apanhou”. A mensagem foi difundida por Wang Teng, diretor de produto da Xiaomi. O seu significado fica ao critério de cada um.
Vice-presidente da Oppo 'pica' Xiaomi
Ainda assim, a ideia que com fico é que Shen Yiren está apenas a tentar ‘picar’ a Xiaomi. Inegavelmente lembra a gigante chinesa de que não é só lançar um dispositivo, mas também colocá-lo disponível a quem quer usufruir deste.
Com efeito, a Xiaomi já garantiu que teria disponíveis cerca de um milhão de unidades do dispositivo até ao final de março. É de esperar que a gigante chinesa ultrapasse estes problemas de produção, que estão a ser supervisionados por Lin Bin, Presidente da Xiaomi.
Em suma, percebe-se que sendo um smartphone tão apetecível, seja frustrante se a marca não conseguisse acompanhar esta procura inicial dos consumidores. Contudo, a Xiaomi já está a preparar novas rondas de vendas e em breve Shen Yiren deve poder experimentar o Mi 9 em paz.
Editores 4gnews recomendam: