Vibração enquanto assistes Netflix: este vídeo mostra-te a experiência

Bruno Coelho
Comentar

Imagina que estás a ver um episódio da tua série preferida. Há uma grande explosão e o smartphone vibra nas tuas mãos. A ideia agrada-te? Por enquanto não passa de uma experiência feita durante o Hack Day promovido pela Netflix.

O projeto Rumble Pak apresentado no Hack Day da Netflix explora como os efeitos táteis podem influenciar o conteúdo que assistes. No vídeo em baixo é feita a demonstração de como a cada explosão, bater de espadas ou golpe de laser, é recebido feedback vibratório no smartphone.

A ideia até pode parecer tola, mas o grande propósito deste dia é explorar novas tecnologias e possíveis funcionalidades para o serviço. Mesmo que nunca cheguem a ver a luz do dia, a Netflix gosta de olhar para estas como um impulsionar de futuras inovações.

O que é o Hack Day

A Netflix promove anualmente o Hack Day. Nestes dias, a empresa junta funcionários das várias áreas de forma a explorar novas ideias e tecnologias emergentes. O objetivo é o divertimento enquanto se cria, experimenta e aprende.

O mais importante destes dias é que fomentam uma cultura de inovação. Mesmo que muitas das ideias nunca cheguem aos consumidores, a empresa adora partilhar a criatividade imposta neste evento. A empresa acredita que “mesmo a ideia mais tola pode impulsionar algo”.

Quanto ao projeto Rumble Pak seria algo apenas disponível quando estivéssemos a usar um dispositivo mobile. Se algum dia chegar aos consumidores, será algo que uns deixarão completamente de lado, mas também pode levar outros a preferir dispositivos mobile às TVs na hora de assistir conteúdo. Além disso, seria algo mais vocacionado para conteúdos de ação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.