Viber recebe funcionalidade há muito pedida no WhatsApp

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Viber chegou a ser uma ameaça para o WhatsApp. A empresa japonesa cresceu no mercado nos últimos anos, contudo, o WhatsApp sempre teve uma supremacia difícil de alcançar. Depois da compra do Facebook ficou ainda mais complicado.

Porém, o Viber continua a ser uma aplicação a ter em conta. A aplicação tem vindo a ficar melhor. Embora não fosse um amante da qualidade de imagem e áudio da aplicação, tenho de admitir que se notou um crescimento sério.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Imagem do painel frontal promete!

Por isso é que esta nova característica vai meter ainda mais inveja aos utilizadores do WhatsApp. Aliás, este tipo de funcionalidade é tão relevante para mim que era perfeitamente possível que trocasse de aplicação para comunicação só por isto. A verdade é que não uso o WhatsApp como aplicação primária.

Viber está, mais uma vez, à frente do WhatsApp nas novidades

Com a mais recente atualização o Viber dará a possibilidade aos utilizadores de editar as mensagens já enviadas. Tal como acontece com o Slack, por exemplo, depois de enviar a mensagem só precisas de clicar e editar o que estava errado.

Com o teclado dos smartphones a falharem tanto comigo e com a escrita inteligente às vezes a ser tão deficiente, este tipo de funcionalidade é perfeito para evitar mal entendidos ou simplesmente aquele erro ortográfico que nos deixa cheios de vergonha.

O WhatsApp já permite apagar a mensagem enviada, o que nos dá uma margem de eliminar erros vergonhosos, porém, temos de voltar a escrever tudo novamente. Ou seja, não é tão prático quanto editar um texto.

Em conclusão, a nova funcionalidade está a chegar a tocos os smartphones Android e iOS. Esperemos sinceramente quer o WhatsApp comece a olhar mais para a concorrência e comece a fazer melhor. Com a introdução de publicidades não sei até que ponto é que os utilizadores continuarão a tolerar a falta de inovação.

Editores 4gnews recomendam:

Apple Pencil de 2ª geração esconde uma verdade inconveniente…

Huawei Mate 20 Pro já está a bater recordes na Europa

Primeiro smartphone dobrável já foi apresentado e não é da Samsung

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.