
Recentemente fiz uma viagem até ao Japão, onde só de Madrid até Xangai em escala, o voo foi qualquer coisa como 14 horas. Já não era o meu primeiro voo de longa duração, por isso já estou "vacinado" e tenho gadgets essenciais que levo sempre na mochila para ajudar a passar o tempo. Neste artigo destaco os 3 principais.
1. Headphones ou auriculares com cancelamento de ruído
No meu caso, calhou estar a testar uns Bose QuietComfort Ultra Headphones 2 no encalço desta viagem e foram uns companheiros extremamente fiéis. Não são o produto mais barato, mas neste tipo de viagem agradeces ter algo assim.
São extremamente confortáveis e leves para usar por longos períodos, a qualidade de áudio é otima e o cancelamento de ruído é de topo, para não seres incomodado pelo barulho da cabine ou de outros passageiros.
Em alternativa deixo-te o melhores Bose QuietComfort mas em formato auricular/earbud. Caso procures alternativas de outras marcas, confere a nossa lista de melhores headphones em 2025.
2. Tablet para ver filmes/séries ou jogar
A review ao novo Redmi Pad 2 Pro surgiu na melhor altura. É que ainda por os filmes no avião eram bastante limitados em oferta e quase só exclusivamente com legendas em chinês. Como já sei com o que contar nestes casos, levei o Redmi Pad 2 Pro na mochila.
Este tablet custa menos de 300 €, é ótimo para transportar em viagem e tem um tamanho excelente para consumir filmes ou séries. Os 256 GB de armazenamento são mais que suficientes para colocar muitos filmes offline e até tem suporte para microSD (se não te chegar) e entrada de jack 3,5 mm para ligar uns fones com fios.
3. E-reader para leitura de livros digitais
Sim, eu já sei que não há nada como os livros físicos. No entanto, principalmente em viagens onde o espaço na mala é limitado, levar mais que um livro ou dois é complexo. Principalmente quando num e-reader como o Kobo Clara Colour (o meu favorito em tamanho vs qualidade), consigo levar centenas.
A bateria dura semanas, o produto é só focado na leitura e é extremamente leve e portátil para ler em viagem. Se gostas de ler, um e-reader é mesmo daqueles gadgets que não só fazem diferença no dia a dia, como nestas alturas se nota ainda mais. É um investimento que vale muito a pena. Confere a nossa lista de melhores e-readers.



