Vertu Constellation: este Smartphone não é para ti!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Quando alguém se queixa do preço dos Apple iPhone 7 e iPhone 7 Plus (com perfeitas razões para tal), lembrem-se que existem smartphones como este Vertu cujos preços ascendem aos 10 000 €, um valor que faz o iPhone parecer uma autêntica pechincha.

Vê também: Alerta Android: o malware HummingBad volta a atacar!

A Vertu é uma marca de luxo e tem vendido telemóveis para o mercado elitista desde 1998. Desde então, adaptando-se aos smartphones, a marca britânica conseguiu criar alguns equipamentos impressionantes esteticamente, uma autêntica demonstração de exuberância.

Agora, vemos o novo smartphone da Vertu, o novo Constellation que incorpora especificações atualizadas com o padrão de qualidade e sofisticação a que esta marca já nos habituou.

Resta saber quem é que está disposto a gastar cerca de 10 mil euros num smartphone mas, quando a isso, não me pronuncio. Há sempre alguém interessado em ter um objecto de ostentação.

Cada smartphone da Vertu é uma obra de arte, artigos únicos para consumidores particularmente exigentes. O resultado? Equipamentos extraordinariamente caros e imensamente belos. Ora vejam:

Seguindo este criterioso método de construção, o novo smartphone da Vertu será construído manualmente no Reino Unido e utilizará o alumínio anodizado como principal material de construção, com um acabamento em cabedal colorido.

Terás um rubi verdadeiro na lateral esquerda do smartphone que servirá como botão de contacto directo com a linha de apoio da Vertu, sempre disponível para esclarecer as tuas dúvidas. Pensem num mordomo à distância e estarão lá perto.

Smartphone de Luxo com Especificações de Topo

A nível de especificações técnicas o Vertu Constellation tem um grande ecrã de 5.5 polegadas com tela AMOLED e resolução Quad-HD (2560 x 1440p). No seu interior temos o processador Snapdragon 820 da Qualcomm, um dos seus SoC's mais potentes, apesar de não ser o mais atual.

Terás ainda 4GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via microSD para que nunca fiques sem espaço para os teus ficheiros e fotos. Já a nível de fotografia terás uma câmara principal de 12MP na sua traseira com flash LED.

O sistema operativo deste smartphone é o Android 6.0.1 Marshmallow e quem comprar este Vertu pouco se importará com a versão do OS que ele traz. Por último, terás ainda uma bateria de 3220 mAh e uma porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados.

Outros assuntos relevantes:

Asus já está a preparar os sucessores dos Zenfone 3

Asus ZenFone 3 vai esperar um pouco mais pelo Android 7.0 Nougat

ASUS quer duplicar o número de vendas de ZenFone’s

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.