Versão web do YouTube Music deverá permitir download de músicas em breve

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Boa notícia para os utilizadores do YouTube Music: a versão web da plataforma em breve deve ter um recurso para fazer download de músicas. Esta funcionalidade será útil para momentos em que não houver acesso à Internet, semelhante ao que já ocorre em outros serviços de streaming.

Interface traz organização para músicas e podcasts para ouvir offline

YouTube Music
Imagem: captura de ecrã / 9to5Google

A novidade foi descoberta pela página 9to5Google. Numa tentativa de fazer uma busca na versão desktop do music.youtube.com no Google Chrome, o site deparou-se com uma nova janela onde os eventuais downloads deverão aparecer.

Para acessar a nova página, foi necessário desligar o Wi-Fi, pois o link não carrega completamente quando o computador está conectado. O link encontrado é o seguinte:

https://music.youtube.com/browse/FEmusic_offline

O 4GNews testou o link e a página, de facto, existe. Para nós, contudo, ela apareceu apenas enquanto estivemos conectados ao Wi-Fi. Ainda assim, a URL faz referência a músicas offline, o que parece confirmar que o novo recurso pode chegar em breve.

YouTube Music
Imagem: captura de ecrã / 9to5Google

No novo espaço encontrado pelo 9to5Google, podemos ver que o YouTube Music criou uma secção onde as músicas e os episódios de podcast com download devem ficar disponíveis.

Embora já conte com menu para organizar músicas, álbuns e podcasts, a interface da nova secção não parece estar 100% pronta. Ainda não há previsão de lançamento da nova funcionalidade e a expetativa é de que o recurso chegue exclusivamente para os assinantes do serviço Premium.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.