Versão Pro da Nintendo Switch pode chamar-se 'Super Switch'

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A nova geração de consolas já chegou e os fãs da Nintendo continuam à espera de uma versão da consola da marca capaz de oferecer uma experiência de jogo melhorada e mais funcionalidades modernas. São várias as vozes que profeciam a chegada de uma versão Pro da Switch, mas a marca nipónica pode surpreender e usar antes o nome "Super Switch."

Quem o sugere é um jornalista brasileiro que no passado forneceu informações corretas acerca de lançamentos de produtos da Nintendo.

Próxima consola da Nintendo pode chamar-se Super Switch

O jornalista, que no Twitter escreve sob o nome phluttilippe, respondeu ao tweet de um seguidor que parecia convencido de que a Nintendo não está a preparar uma versão melhorada da Switch.

O jornalista respondeu concordando com o utilizador em questão, mas não fechou a mensagem sem deixar uma dica sugestiva.

Depois de dizer que a Nintendo não lançaria o bundle inspirado em Monster Hunter Rise se estivesse prestes a lançar a Pro, phluttilippe sugeriu que esperássemos até ao próximo ano fiscal para ver se aparece alguma novidade. Para finalizar a conversa escreveu simplesmente "Super Switch*."

Apesar de se tratar de alguém com claro acesso a informações privilegiadas devemos olhar para isto com um enorme grão de sal e esperar por uma confirmação oficial da companhia japonesa.

Super Nintendo Switch seria um nome bem apelativo

Todavia, esta não é a primeira vez que o nome "Super Switch" é referido por pessoas ligadas à indústria. Em 2020 foi Tyler McVicker a referir este nome quando falava sobre futuros lançamentos para a consola.

A Nintendo Switch é uma das consolas de maior sucesso da Nintendo e pode ser que a marca queira seguir o esquema de nomes de outros enormes sucessos como aconteceu com a NES e SNES.

Mais ainda, a Super Nintendo celebra este ano o seu trigésimo aniversário, por isso seria uma forma fantástica de apresentar algo novo com um aceno ao passado da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • À espera de GTA 6? Próximo Grand Theft Auto pode não ser o que esperas!
  • PS5: nova tática permite aos scalpers comprar a consola antes desta ser disponibilizada!
  • Fãs de Super Mario já podem encomendar a edição especial da Nintendo Switch
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.