Versão estável da MIUI 9 chega em novembro a todos estes Xiaomi

Rui Bacelar
Xiaomi MIUI 9 Motorola Moto Z2 ASUS ZenFone 4 novembro versão estável
Finalmente, a nova ROM chegará aos Xiaomi a partir do dia 2 de novembro!

A distribuição da versão estável da MIUI 9 já começou na China, tendo já chegado a alguns equipamentos Xiaomi, tal como avançamos aqui, na 4gnews. Contudo, esta atualização só chegará aos mercados europeus, brasileiro e americano a partir de novembro. Mais concretamente, e segundo avança a própria comunidade MIUI, será a partir do dia 2 de novembro que esta distribuição ocorrerá em larga escala.

Vê ainda: Netflix no Android Oreo 8.1 trará uma possibilidade há muito esperada!

Note-se que esta MIUI 9 foi anunciada já há cerca de 3 meses, em julho, juntamente com a apresentação do Xiaomi Mi 5X e um dos primeiros dispositivos a receber a ROM Global Beta foi o Redmi Note 4, logo no dia 11 de agosto.

Esta Global Beta seria entretanto distribuída para imensos equipamentos Xiaomi em setembro em três lotes. Relembro ainda que praticamente todos os equipamentos que receberam a ROM Global Beta, receberão agora a sua versão estável.

Prepara o teu Xiaomi para a versão estável da MIUI 9

Terás uma nova galeria, App de segurança, modo de ecrã dividido, otimização geral do sistema, maior estabilidade, fluidez e rapidez geral de toda a interface, entre outras novidades e nova animações para o teu equipamento.

Já podes instalar, hoje, a versão estável da MIUI 9 global no Xiaomi Mi 6 - Tutorial aqui.

No início desta semana a marca suspendeu a distribuição da MIUI 9 Global Beta afirmando que "de forma a melhor concentrar os seus esforços em parâmetros como a estabilidade e otimização do sistema da MIUI 9 era necessário suspende a distribuição da Beta". Isto aplicou-se à distribuição das Beta's fechadas com distribuição semanal, tal como a Beta pública que chegava todas as sextas-feiras.

Agora, de acordo com as fontes do site fonearena a versão estável da MIUI 9 chegará finalmente a partir do dia 2 de novembro!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY
Via GIPHY

Depois de termos visto algumas capturas de ecrã / telado Redmi Note 4 já a utilizar esta versão estável da MIUI 9 na China, sabemos também que a sua distribuição será gradual e faseada. Isto é, chegará por lotes, por fases aos diferentes equipamentos e às diferentes regiões e mercados mundiais. De qualquer forma, eis a lista provável dos primeiros equipamentos a receber as novidades:

*MIUI 9 chegará em novembro a estes Xiaomi:

  • Mi Mix 2
  • Mi 6
  • Mi 5
  • Mi 4
  • Mi 4i
  • Mi 3
  • Mi Max 2
  • Mi Max/Prime
  • Redmi Note 4
  • Redmi Note 3
  • Redmi Note Prime
  • Redmi 4
  • Redmi 4A
  • Redmi 3S/Prime/Plus
  • Redmi 2/Prime

*Lista poderá sofrer alterações ou atrasos na chegada da versão estável a alguns destes modelos. Estaremos atentos a qualquer mudança do status quo.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

O teu equipamento móvel da Xiaomi está nesta lista? Então já sabes, a partir do dia 2 de novembro fica atento à chegada desta versão estável da tão aguardada MIUI 9!

Outros assuntos relevantes:

ASUS ZenFone 4 Selfie Pro e ASUS Zenfone 3 recebem atualização do Android

Motorola Moto Z Play está a receber uma importante atualização de segurança!

Motorola Moto X4 já está a receber nova atualização de Segurança

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).