Xiaomi MIUI 9 versão estável Global
Será que pelo menos alguns smartphones receberão a versão final e estável antes do final de outubro?

A Xiaomi deverá disponibilizar a versão estável e final da MIUI 9 para os seus smartphones e dispositivos móveis a qualquer momento. Segundo avança a gizmochina esta tão esperada versão estável da interface própria da marca estará já a ser distribuída a alguns utilizadores na China.

Vê ainda: 30 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

De acordo com vários relatos na Weibo (rede social chinesa equiparável ao Facebook) um já considerável número de consumidores recebeu hoje esta MIUI 9. Tal como podem observar mais abaixo nas imagens colocadas, pesquisando por “MIUI9” dentro desta rede social revelará um grande número de utilizadores que começam a expressar o seu feed-back sobre esta nova versão.

Versão estável da MIUI 9 já está a chegar aos Xiaomi

Depois de já termos noticiado aqui que a versão estável da MIUI 9 estaria prestes a ser disponibilizada para os Xiaomi Mi 6, Mi Note 3, Xiaomi Mi MIX 2 e Xiaomi Mi Max 2, depois de já ter sido anunciada oficialmente há mais de dois meses está mais do que na altura de os consumidores começarem a receber as novidades.

Xiaomi MIUI 9 versão estável Global
Esta versão já está chegou a vários utilizadores na China

Tudo indica que os modelos acima indicados sejam os primeiros a receber as novidades mas não ficaria surpreendido se, até ao final do mês seja efetuada uma distribuição geral desta versão estável para todos os modelos compatíveis e eleitos para receber a nova MIUI 9.

Os primeiros Xiaomi a receber a MIUI 9

Se ainda não recebeste esta versão estável da MIUI 9 não te preocupes uma vez que, tal como a Developer ROM, esta deverá ser distribuída por lotes / regiões. As novidades deverão chegar ao Brasil e a Portugal até à próxima sexta-feira, de acordo com as previsões de alguns utilizadores.

De acordo com a gizmochina serão os Xiaomi Mi 6, Redmi 4X, Mi 5X e o Mi Max 2, sendo estes os mais recentes lançamentos da marca. Note-se que esta versão final e estável deverá chegar aos utilizadores já sem bugs ou erros uma vez que a marca demorou o seu tempo até que tudo estivesse pronto e sem percalços.

3 grandes novidades da MIUI 9:

1- Image Search

Tal como o nome sugere, a nova função da MIUI 9 da Xiaomi possibilitará ao utilizador efetuar uma pesquisa global de imagens (dentro do seu smartphone). Os resultados desta pesquisa serão catalogados, indecentemente da App (aplicação) de onde sejam oriundas.

2- Assistente Virtual da Xiaomi

Qualquer fabricante que se preze hoje em dia tem que ter uma assistente virtual. Olhe-se a Bixby da Samsung, a Siri da Apple, Cortana da Microsoft, o próprio Google Assistant e agora, o Smart Assistance da Xiaomi.

3-Smart App Launcher

Sempre com a velocidade de utilização em mente, a Xiaomi apresentou também um novo launcher de aplicações. À falta de uma melhor palavra, um iniciador de Apps(lançador não é de todo correcto). Chama-se Smart APP Launcher e possui características deveras interessantes.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, estás ansioso por receber (finalmente) a nova MIUI 9 na sua versão estável? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários

Outros assuntos relevantes:

Gmail está repleto de novidades da Google nas versões Web e Android

Apple iPhone 8 e OnePlus 5 lideram o mais recente Top 10 da AnTuTu

OnePlus 5T já foi confirmado por Evan Blass da evleaks e pela AnTuTu

ViaWeibo
Fontegizmochina
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).