Versão chinesa do Huawei Mate 30 Lite é apresentada oficialmente

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como esperado, a Huawei apresentou hoje ao mundo a versão chinesa do Huawei Mate 30 Lite. Oficializado como Huawei Maimang 8, este novo modelo de gama média irá, eventualmente, acabar por chegar também à Europa em breve.

Esta tem sido prática comum da tecnológica chinesa. Primeiramente apresenta alguns gama média na China para depois chegarem ao resto do mundo com outras designações. Aconteceu com o Huawei Mate 20 Lite, com o Huawei P30 Lite e agora com o Mate 30 Lite.

Eis as especificações do Huawei Mate 30 Lite chinês

  • Ecrã de 6.2 polegadas IPS de resolução Full-HD+ (2340 x 1080 pixels)
  • Processador Kirin 710 com oito núcleos de processamento
  • 6GB de RAM
  • 128GB de memória interna
  • Suporte para cartão microSD até 512GB
  • Câmara tripla com lentes de 24MP + 16MP + 2MP
  • Câmara frontal de 8MP
  • Bateria de 3400mAh
  • Android 9 Pie mascarado pela EMUI 9

Em suma, temos um equipamento que certamente fará as delícias dos utilizadores que não necessitam de um topo de gama. Com o Kirin 710, a chinesa Huawei oferece-nos um processador muito próximo dos seus topos de gama. Este possui a vantagem de ter um preço mais apelativo. É, portanto, o principal concorrente da chinesa ao Snapdragon 710 da Qualcomm.

Aposta nas câmaras triplas é para continuar nos gama média da Huawei

Se és daqueles que gosta de fotografia, então ficarás contente por saber que o Mate 30 Lite chegará com três lentes na sua traseira. O P30 Lite chegou ao mercado com este número de lentes e parece que essa aposta é para continuar,

Huawei Maimang 8
Aquele que será o Mate 30 Lite em Portugal

O Huawei Mate 30 Lite chegará com uma lente principal de 24MP. A fazer-lhe companhia estará uma grande angular de 16MP, bem como uma lente para leituras de profundidade de 2MP. Já na parte frontal, contarás com uma generosa lente de 8MP.

Ainda não sabemos quando é que o Mate 30 Lite chegará a Portugal

Embora a sua versão chinesa já tenha sida apresentada, ainda não temos informações da sua chegada a Portugal, Sabemos, no entanto, que o Huawei Maimang 8 estará disponível na China pelo equivalente a 244€. Isso já nos dá uma ideia do quanto o Mate 39 Lite poderá custar em terras lusas.

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.