Vernee ataca as escolhas de design do OnePlus 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia é difícil ver smartphones com um design irreverente, este é um facto. Por isso quando temos no mercado um Honor 8 ou mesmo um descontinuado Note 7, os nossos olhos ficam vidrados na qualidade e escolhas de design.

A OnePlus é uma das empresas mais amadas do mundo tecnológico, embora tenha de admitir que não sou um grande fã da mudança que a empresa passou, esta continua a proliferar no mercado Europeu.

Vê ainda: Huawei P10 e P10 Plus deverão sair em março ou abril

A retirada do OnePlus X do mercado foi certamente uma escolha que me deixou desanimado, quando achava que a empresa Chinesa tinha encontrado algo elegante por um tamanho, na minha opinião, mais agradável, eis que a decisão de o abolir chega.

O OnePlus 3, ou OnePlus 3T não são os mais irreverentes no que toca a design, e foi aí que a Vernee atacou.

A Vernee, que tem feito um trabalho interessante no que toca aos seus smartphones, com o Vernee Thor, Apollo Lite ou mesmo o Mars, sabe que os seus smartphones não são os melhores do mundo, porém nada lhes impede de atacar fortemente as escolhas de design da sua rival OnePlus no "flagship Killer".

"Agora a homogeneização é cada vez mais preocupante. Tomem o OnePlus 3 por exemplo. Ele conta com um frente idêntica aos OPPO, um botão Home que parece da Meizu, as duas antenas que relembram o design da HTC, câmara traseira muito similar à Huawei, e entradas USB que nos fazem lembrar um iPhone."- Referiu a Vernee em comunicado.

Eu até percebo os argumentos aqui prestados, realmente o OnePlus 3 não nos dá um design único, mas juntar o melhor dos mundos também não é, na minha opinião, um problema. De referir que a câmara traseira do OnePlus 3 deverá ter mais parecenças com um HTC M9 do que propriamente aos da Huawei.

No comunicado de imprensa a Vernee afirma que a opção para escolher um design diferente e único é o seu terminal Vernee Mars. (ora claro está)

A empresa Chinesa afirma que o seu Vernee Mars nos dá um aluminium que não se encontra noutro smartphone, uma parte frontal sem logo a estragar o design e um leitor de impressões digitais na lateral para manter o design do smartphone universal na parte traseira.

Contudo, também podemos dizer que aquelas linhas das antenas tem uma inspiração Meizu/iPhone, ou mesmo o leitor de impressões digitais com inspiração Sony.

Para ser honesto, acredito que este comunicado foi apenas uma forma da Vernee dizer ao público, "Hey estamos aqui!". A empresa já referiu por várias vezes que o design e internos do OnePlus 3 são de qualidade e que o seu objectivo é fazer a diferença como a OnePlus tem feito.

Independentemente da escolha de design, o OnePlus 3T ou mesmo o Vernee Mars são excelentes escolhas. O Vernee Mars é significativamente mais barato e com especificações que não devem ser ignoradas, por isso se é a primeira vez que ouves falar da marca, dá um salto aqui no link para saberes mais sobre os seus produtos.

Talvez queiras ver:

Apple passará Microsoft em vendas de “smart devices” de acordo com a Gartner

O impressionante ano da Huawei – 2016

Nokia estará a trabalhar numa assistente pessoal chamada Viki

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.