O leitor de impressões digitais é cada vez mais uma característica obrigatória nos dias de hoje. Os smartphones vão tendo mais e mais informações sobre as nossas vidas e em caso de azar é sempre bom saber que o nosso conteúdo está guardado de uma forma segura.
A Samsung lançou ainda um leitor de retina que honestamente não considero tão rápido ou vantajoso quanto o leitor de impressões digitais, mas isto só vem afirmar ainda mais o ponto que queria referir, segurança é nos dias de hoje importante.
Mas nem todos os equipamentos com leitor de impressões são bons ou rápidos e há situações que os leitores até podem ser bons mas a sua configuração está simplesmente errada.
Quando estás nas Definições -> Segurança -> Impressões digitais e estás a configurar o teu dedo, é importante, senão imperativo, que sempre que cliques para ativar o leitor, o dedo esteja numa posição diferente da anterior.
Isto serve para mapear a tua impressão digital de forma a detectar mais rápido e com mais eficiência independentemente da forma como colocas o dedo no leitor.
No caso do Vernee Mars, por exemplo, que o leitor fica na parte lateral do smartphone, este leitor é severamente mais pequeno que os outros modelos e no caso deste smartphone em particular é importante que configures a impressão digital tal como vês no vídeo em baixo.
Da direita para a esquerda de forma a que consiga mapear toda a superfície que poderá interagir com a área de desbloqueio.
Aproveita o desconto no Vernee Mars (179€)
Isto é certamente óbvio para alguns, mas uma informação de ouro para outros, principalmente aqueles que contam com um leitor de impressão digital pela primeira vez.
Lembra-te, quanto mais pequena é a área de interação mais relevância tem este tipo de configuração.
Talvez queiras ver: