A Vernee tem chamado muitas vezes a OnePlus ao barulho. A empresa Chinesa Vernee, começou este ano a fabricar equipamentos e temos de admitir que entrou com o pé direito num mercado super complexo e competitivo.

A Vernee conta com equipamentos como o Vernee Apollo Lite ou mesmo o Vernee Mars que merecem um destaque adicional, mas não só. O seu novo equipamento Vernee Apollo dá-nos um ecrã QHD para melhor definição em Realidade Virtual.

   

De forma a continuar com os custos baixos, a própria caixa do Vernee Apollo dobra em formato de óculos VR para usufruíres deste tipo de conteúdo. Desde o tamanho de 5.5″ polegadas à definição do ecrã tudo parece interessante.

Quando utilizamos realidade virtual é importante que o equipamento conte com uma boa quantidade de pixels, visto que ficarás com os teus olhos a poucos centímetros do ecrã, todos os detalhes são importantes.

Hoje a Vernee colocou o seu Vernee Apollo ao lado do OnePlus 3T, mas apenas no ecrã. De frisar que as tecnologias de ecrã são diferentes. O Vernee Apollo oferece LCD enquanto o OnePlus 3T nos dá AMOLED.

O AMOLED é perfeito para uma maior intensidade das cores, contudo, quando tens o smartphone a poucos centímetros de distância e umas lentes a puxar pela resolução, conseguirás denotar os típicos Pixels de cor que fazem do AMOLED mais intensos.

É aqui que o LCD encaixa bem. Quando ampliado, como um ecrã LCD não é padronizado por pequenos pixels da mesma forma de AMOLED, dá-te a impressão de maior qualidade.

Honestamente tanto um como outro te darão excelente qualidade de visualização, seja em VR ou em utilização normal. O Vernee Apollo tem um valor ligeiramente inferior e uma qualidade acima da média. A OnePlus subiu o preço de 30€ do OnePlus 3T face ao antecessor o que deixou alguns fãs desapontados.

Em suma, ficarás garantidamente satisfeito com ambos. Se estás numa de aproveitar um desconto no Vernee Apollo dá um salto aqui no link e pode ser ficarás surpreendido.

Talvez queiras ver:

Oukitel U7 Max: Smartphone de entrada com preço “extremamente baixo”

Google Pixel Review Português | Bem mais do que apenas um Android

Já podes atualizar o teu Honor 8 para Android 7.0 Nougat