Vendas dos Samsung Galaxy S20 podem desiludir, diz analista

Bruno Coelho
Comentar

Os novos Galaxy S20 foram finalmente revelados pela Samsung, e a expectativa em torno dos dispositivos é imensa. No entanto, as previsões de vendas podem não corroborar as expectativas da marca sul-coreana.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Samsung deve vender cerca de 32 milhões de Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra este ano. Estes números, quando comparados com a anterior geração, podem ser considerados uma pequena desilusão.

O novo Samsung Galaxy S20 Ultra

Ming-Chi Kuo nota que a Samsung vendeu entre 36 e 38 milhões de Galaxy S10 durante o último ano. Embora os novos Galaxy S20 sejam bons avanços em termos de hardware, na experiência final do utilizador “há falta de inovação significativa”.

Esta previsão de Ming-Chi Kuo vai em sentido inverso ao que os analistas da Counterpoint Research já tinham afirmado. Segundo estes, os novos Galaxy S20 vão vender mais que a anterior geração.

É bom recordar que a Samsung deu um salto de preços nos novos modelos. O Samsung Galaxy S20 vê o seu preço começar nos 929€ em Portugal. Como comparação, o concorrente iPhone 11 começa nos 829€.

Aconteça o que acontecer, a Samsung já se precaveu contra possíveis perdas de receitas nos novos modelos. Os Galaxy S10 continuam a ser produzidos, viram o seu preço cortado, e deverão continuar a ser uma boa fonte de lucro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip risca-se como plástico em teste (vídeo)
  • Samsung Galaxy Z Flip e Motorola Razr quebram à primeira queda em vídeo
  • Samsung Galaxy S20: gravação de vídeo em 8K irá necessitar de muito espaço livre
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.