Os novos Galaxy S20 foram finalmente revelados pela Samsung, e a expectativa em torno dos dispositivos é imensa. No entanto, as previsões de vendas podem não corroborar as expectativas da marca sul-coreana.
Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Samsung deve vender cerca de 32 milhões de Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra este ano. Estes números, quando comparados com a anterior geração, podem ser considerados uma pequena desilusão.
Ming-Chi Kuo nota que a Samsung vendeu entre 36 e 38 milhões de Galaxy S10 durante o último ano. Embora os novos Galaxy S20 sejam bons avanços em termos de hardware, na experiência final do utilizador “há falta de inovação significativa”.
Esta previsão de Ming-Chi Kuo vai em sentido inverso ao que os analistas da Counterpoint Research já tinham afirmado. Segundo estes, os novos Galaxy S20 vão vender mais que a anterior geração.
É bom recordar que a Samsung deu um salto de preços nos novos modelos. O Samsung Galaxy S20 vê o seu preço começar nos 929€ em Portugal. Como comparação, o concorrente iPhone 11 começa nos 829€.
Aconteça o que acontecer, a Samsung já se precaveu contra possíveis perdas de receitas nos novos modelos. Os Galaxy S10 continuam a ser produzidos, viram o seu preço cortado, e deverão continuar a ser uma boa fonte de lucro.
Editores 4gnews recomendam:
- Ecrã do Samsung Galaxy Z Flip risca-se como plástico em teste (vídeo)
- Samsung Galaxy Z Flip e Motorola Razr quebram à primeira queda em vídeo
- Samsung Galaxy S20: gravação de vídeo em 8K irá necessitar de muito espaço livre