Apple-Watch-sales-01Só no mês passado a Apple vendou mais de 2.8 milhões do seu seu Apple Watch. No período que decorreu entre Abril e Junho passado, a Apple vendeu cerca de 200.000 unidades do Apple Watch por dia mas isso já lá vai.

Tendo em conta os dados e números providenciados pela empresa de análise de mercado, Slice Intelligence (fonte), e pela Marketwatch(via), podemos constatar que as vendas diminuíram cerca de 90%, saindo cerca de 20.000 unidades de Apple Watch por dia, longe dos áureos valores de outrora.

   

Relativamente à distribuição de vendas e modelos com mais sucesso, sem grandes surpresas o Apple Watch Sport, modelo base de 349$, representa cerca de dois terços de todas as unidades vendidas.

No outro prato da balança temos o Apple Watch Edition a versão luxuosa feita com ouro de 18K e cujo preço começa nos 10.000$, subindo até aos 17.000$, esta versão luxuosa conta com cerca de 2000 unidades vendidas que, só por si, representam dezenas de milhares de dólares de lucro para a Apple.

Facilmente se conclui que após o período de excitação inicial, o interesse nestes dispositivos começou a cair assim que os consumidores se foram apercebendo dos benefícios que este gadget traz efectivamente para as suas vidas. Além de não ser propriamente barato, é um smartwatch e a sua utilidade prática é, na melhor das hipóteses, marginal.

Será que as vendas do Apple Watch continuarão a cair com o passar do tempo? Estaremos atentos a estes valores, disso não tenham dúvidas.

 

Talvez queiras ver: