Analista refere que as vendas do Apple iPhone X estão longe do esperado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple iPhone X foi o primeiro smartphone da empresa de Cupertino a trazer um ecrã OLED e um design completamente diferente dos antecessores. Foi também o primeiro smartphone a trazer a tecnologia FaceID em prol do típico leitor de impressões digitais.

Que não hajam dúvidas, o iPhone X é o melhor smartphone que a empresa de Tim Cook já alguma vez fabricou. Eu sei que o CEO da Apple diz isso todos os anos, contudo, este iPhone X merece tal estatuto.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um iPad Air

Já se falou que as vendas do iPhone X estavam uma pouco aquém das expectativas. Hoje o analista Ming-Chi Kuo, que já se revelou acertado dezenas de vezes nas suas previsões, referiu que a Apple deixará de fabricar o smartphone devido a baixas vendas.

O smartphone da Apple pode até ser todo "xpto", porém, também é o mais caro que a empresa já vendeu na versão base. O iPhone X tem o valor de 1179€ e está longe de ser o preço mais convidativo no mercado. Principalmente quando temos excelentes terminais com melhores especificações por um valor bem mais apelativo.

Apple iPhone X é um dispositivo brilhante, contudo, demasiado caro!

A Apple tinha intenções de fabricar cerca de 20 a 30 milhões de equipamentos por mês, valores que baixaram depois do terminal ter sido apresentado. Ming-Chi Kuo refere que as fracas vendas do flagship da empresa de Cupertino não valerão futuros investimentos. O analista aponta que em meados de 2018 a Apple deixará de fabricar o smartphone.

Tendo em conta que o fabrico dos próximos iPhone começa a meados deste ano, só podemos assumir que a Apple tirará o iPhone X do mercado quando anunciar os próximos terminais.

Toma em conta que estas informações são meramente previsões. O analista já provou que consegue estar certo vezes sem conta, porém, não deixam de ser as suas palavras a afirmar tais alegações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já está a produzir em massa o novo módulo de memória GDDR6

Vivo X20 Plus UD – Android com sensor biométrico terá um preço aceitável

LG X4+ é o novo smartphone Android da LG, durável e económico

Fonte:KGI | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.