A Microsoft deu o salto quando apresentou o Windows 10, com um conceito completamente diferente. A sua tentativa de uniformizar as várias plataformas com o Windows 8 foi um autêntico fiasco, mas esta nova versão será certamente aquilo que a empresa estava à procura.
A atualização gratuita para o novo Windows 10 fez deste novo SO um sucesso e a gigante do software dará em breve mais um passo para a adoção uniforme do novo sistema operativo. A partir da segunda metade de 2016, a Microsoft proibirá a venda de PC´s OEM com Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.
A informação foi avançada no próprio site da Microsoft, na conhecida página do ciclo de vida dos seus produtos. Assim sendo, a 31 de outubro de 2016 terminarão as vendas de PC´s com Windows 7 e Windows 8.1 pré-instalado, enquanto os com o Windows 8 terminarão a 30 de junho do mesmo ano.
Importa salientar que estas datas nada têm que ver com o final de suporte a estes sistemas operativos, que se prolongarão por muitos mais anos. Isto apenas significa que a partir destas datas deixarás de ver PC´s à venda nas lojas habituais com as referidas versões do Windows.
Talvez queiras ver:
- Microsoft deverá escolher o Snapdragon 820 para os seus próximos flagships
- Especificações do Huawei Mate 8 aparecem na GFXBench
- Gionee S Plus revelado na Índia com ecrã 5.5″, Octa-core e USB Type-C
;)