Há poucos dias comentamos sobre um possível acordo entre LG e Apple para a venda de iPhones nas lojas físicas da coreana, já que a mesma deve interromper a comercialização de telemóveis em julho.
Isso ajudaria a maçã a aumentar a sua participação de mercado que, na Coreia do Sul, está em torno dos 25% – agora com uma rival a menos, os números com certeza deverão subir.
O que parece ser uma ótima estratégia para ambas as marcas, acabou por incomodar a Korea Mobile Distributor Association, uma organização que representa as pequenas lojas locais.
Pedido de intervenção por medo de queda nas vendas
Conforme diz o Korea Herald, a associação criticou os planos da LG e expôs a sua preocupação, requisitando a intervenção da Korea Commission for Corporate Parnership.
Ela citou como exemplo um acordo feito entre a Samsung e LG em 2018 onde ambas trabalharam juntas para aumentar a sua dominância no mercado, o que prejudicou os retalhistas locais.
Por ser uma empresa com grande presença global, a Apple vai facilmente atrair a atenção nas lojas da LG, marca que ainda possui grande presença em sua terra natal.
Com isso, pequenos retalhistas poderão sofrer com uma queda notável nas vendas, afinal de contas, a visibilidade de uma loja da LG sempre será muito maior do que a de um comércio local de pequeno porte.
A parceria entre Apple e LG ainda não foi formada
A Korea Commission for Corporate Parnership visa criar um ambiente justo e transparente para os negócios e em anúncio recente disse que ambos os lados deverão negociar uma estratégia.
Ainda não sabemos se o acordo entre a LG e Apple vai acontecer, vendo que a negociação não foi finalizada até o momento, mas, pelo visto, ela já incomoda a muitos.
Editores 4gnews recomendam:
- Amazon é a marca mais valiosa do mundo, seguida pela Apple e Google
- Xiaomi tem o smartphone mais vendido no Amazon Prime Day. Preço continua apelativo
- Google Stadia chegou oficialmente ao Android TV. Quais os dispositivos compatíveis